15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Homem reage, tenta pegar arma de policial e é baleado

  Homem reage, tenta pegar arma de policial e é baleado

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Homem reage, tenta pegar arma de policial e é baleado

Compartilhe

Foragido

Homem reage, tenta pegar arma de policial e é baleado

Caso aconteceu em Santa Bárbara; suspeito agarrou soldado pelo pescoço, fugiu da viatura e tentou por mais de uma vez pegar a arma da Polícia

Por Ana Carolina Leal

02 out 2017 às 15:33 • Última atualização 02 out 2017 às 22:39

Um homem de 37 anos, foragido da Justiça, resistiu a prisão, tentou pegar a arma de uma policial militar e acabou sendo baleado em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta segunda-feira (2). O caso aconteceu por volta das 3 horas na Rua Lázaro Pereira Rezende, no bairro Nova Conquista.

Foto: Arquivo/O Liberal
Crime foi registrado na delegacia de Santa Bárbara d’Oeste como lesão corporal, resistência e captura de procurado

O suspeito foi abordado por policiais militares depois de ser flagrado fazendo uma conversão proibida na Avenida da Indústria, no Jardim Pérola. Ele não tinha habilitação e a documentação do veículo estava irregular.

Como não carregava nenhum documento de identificação, os soldados se dirigiram até a residência do suspeito, no bairro Nova Conquista. No endereço, foram recepcionados pela mãe dele. Ela informou que o filho era foragido da Justiça desde agosto quando foi beneficiado com o indulto do Dia dos Pais.

Nesse momento, o suspeito, que estava dentro da viatura, começou a se debater na tentativa de quebrar os vidros. Ele passou para o banco da frente – o carro não tinha o tampão de acrílico que separa os presos –, agarrou uma policial pelo pescoço e tentou pegar a arma dela.

Os soldados tentaram contê-lo com gás de pimenta, mas ele conseguiu sair da viatura, partiu para cima dos policiais e tentou mais uma vez pegar uma das armas. Um dos policiais o atingiu com um tiro na perna. Mesmo ferido, ele continuou oferecendo resistência, sendo atingido por outro disparo também na perna.

O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Afonso Ramos, onde permaneceu internado sob escolta. Ele responde pelos crimes de furto e receptação e também tem passagem por dirigir sem habilitação. O caso foi registrado na delegacia do município como captura de procurado, resistência e lesão corporal.