15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Termômetros caem a 4°C nas cidades da RPT

  Termômetros caem a 4°C nas cidades da RPT

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Termômetros caem a 4°C nas cidades da RPT

Compartilhe

Região

Termômetros caem a 4°C nas cidades da RPT

Umidade relativa do ar ficou bem abaixo dos 30%, entrando em estado de atenção, o que exige cuidaddos

Por Marina Zanaki

09 jul 2016 às 09:10 • Última atualização 10 jan 2017 às 10:26

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Umidade relativa do ar ficou bem abaixo dos 30%, entrando em estado de atenção, o que exige cuidaddos

A RPT (Região do Polo Têxtil) teve o dia mais frio desde o início do Inverno. Os termômetros chegaram a 4°C em Nova Odessa na madrugada de sexta-feira. Além disso, a umidade relativa do ar) entrou em estado de atenção no final da tarde de quinta-feira, tendo caído para 21,9% em Americana. Este foi o índice mais baixo na cidade desde o início do ano. As informações foram levantadas junto ao Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

As temperaturas em Santa Bárbara d’Oeste chegaram a 6,7°C. Americana e Hortolândia registraram, respectivamente, 7,1°C e 7,4°C nesta sexta-feira. Os dados de Sumaré não haviam sido atualizados até o final da tarde desta quinta. A queda nos termômetros está relacionada a uma frente fria seguida de uma massa de ar que passou pela região. Os modelos numéricos indicam, contudo, que as temperaturas mínimas devem subir no final de semana, não ficando abaixo dos 9° no sábado e dos 12° no domingo. As máximas devem variar entre 23°C e 25°C.

“A massa de ar frio veio, mas já está perdendo força. Até terça-feira da semana que vem não há previsão de chuvas. Já na quarta-feira, há possibilidades de mudanças com a entrada de uma nova frente fria”, explicou nesta sexta a meteorologista do Cepagri (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Ana Ávila.

ATENÇÃO. A umidade relativa do ar ficou abaixo dos 30% na região, entrando em estado de atenção. O índice mais baixo foi registrado em Hortolândia, que chegou a 21,2%. O índice em Nova Odessa e Santa Bárbara chegou a 23,6°C e 27,6°C, respectivamente. As escolas não devem realizar atividades.