15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Fiscalização da Lei Seca flagra onze motoristas na SP-304

  Fiscalização da Lei Seca flagra onze motoristas na SP-304

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Fiscalização da Lei Seca flagra onze motoristas na SP-304

Compartilhe

BLITZ

Fiscalização da Lei Seca flagra onze motoristas na SP-304

Ao todo, foram fiscalizados 234 veículos durante ação realizada na Rodovia Luiz de Queiroz, em Piracicaba

Por Danilo Reenlsober

17 mar 2019 às 18:35

Foto: Divulgação_Detran
Programa Direção Segura foi realizada na tarde deste sábado

Onze pessoas foram flagradas na blitz da Lei Seca, realizada pelo Programa Direção Segura, do Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). A ação foi realizada na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no km 157, em Piracicaba, na tarde deste sábado, dia 16.

Três condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Já outras oito pessoas, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico perito da Polícia Técnico-Científica.

Se condenados, esses motoristas poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”. Ao todo, foram fiscalizados 234 veículos no Programa Direção Segura foi criado para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

SEM DIRIGIR. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa é dobrado.