Polícia prende homem que atropelou criança

Crime aconteceu no domingo, na Cidade Jardim, em Americana, e terminou com a morte de Luener Santos de Oliveira, de 2 anos


A DIG (Delegacia de Investigações Especiais) de Americana prendeu, no início da tarde de ontem o barbarense G.H.L.M., de 23 anos. Ele é acusado de furtar um veículo e, durante a fuga, atropelar o menino Luener Santos de Oliveira, de 2 anos, no bairro Cidade Jardim, em Americana, no último domingo. Além dele, foram detidos também A.J.M.C., 21, e C.M.C.S., 19.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Delegado Luis Carlos Gazarini mostra objetos apreendidos com suspeitos
Os três faziam parte de uma quadrilha de furto de veículos que atuava em cidades da RPT (Região do Polo Têxtil), como Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.

De acordo com o delegado Luis Carlos Gazarini, os policiais iniciaram as investigações logo após o acidente. “Cruzamos informações, inclusive características físicas do homem que atropelou o garoto, e chegamos aos suspeitos”, disse. “Hoje (ontem) pela manhã, eles estavam num ponto de encontro e haviam acabado de realizar um furto”, completou. O trio fugiu, mas foi preso em seguida. O barbarense foi detido numa praça na Rua Anhangüera, no bairro Nova Americana, enquanto os outros dois foram capturados na Rua das Margaridas.

De domingo até a manhã de ontem, os três jovens furtaram seis veículos. Segundo a DIG, eles atuam na região há cerca de dois meses. O barbarense será indiciado por homicídio e por furto de veículos e encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. Já os comparsas responderão por furto e também ficaram presos.

Ao LIBERAL, G. afirmou que o acidente foi uma “fatalidade”. “Me arrependi. Também tenho filho pequeno, mas na hora que vi que tinha atropelado, pensei em ajudar, mas fiquei com medo dos moradores”, justificou

O caso aconteceu no domingo. O barbarense dirigia uma Saveiro furtada e trafegava pela Rua das Malvas. Ele não respeitou a sinalização e cruzou a via em alta velocidade quando foi atingido na parte traseira por um Monza, perdeu o controle e invadiu a calçada, atingindo mãe e filho. Ele fugiu logo em seguida. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora