15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

caso leandro

Padre Leandro pede afastamento da Basílica Santo Antônio

Reitor da Basílica de Americana disse que precisa “cuidar da saúde”

Por Talita Bristotti

27 jan 2019 às 06:58 • Última atualização 29 jan 2019 às 07:43

O padre Pedro Leandro Ricardo, reitor e pároco da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, pediu afastamento de suas funções neste sábado (26), alegando precisar cuidar da saúde. A carta direcionada para a Diocese de Limeira é deste sábado e o pedido já foi aceito pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira.

De acordo com o documento, padre Leandro alega que precisa “cuidar da saúde”. “Estou na Basílica Santuário há quase seis anos, período que realizamos inúmeras ações pastorais e estruturais que tomaram completamente meu tempo e minha energia. Aliado a isso, assumi junto à Diocese outras funções que acumulei com o meu imenso trabalho em Americana. Diante de tudo isso, sinto que neste momento se faz necessário meu afastamento para cuidar da minha saúde e restaurar minhas plenas capacidades, a fim de continuar a nossa ação evangelizadora na Basílica Santuário”, escreveu na carta.

O tempo de afastamento não foi divulgado na carta assinada pelo reitor da Basílica.

Por decisão da Diocese, divulgada também neste sábado, o padre Edmilson José da Silva assumirá o cargo de administrador paroquial da Basílica de forma temporária.