HM divulga campanha ‘Janeiro Branco’

HM fará ações educativas com a divulgação de banners, adesivos e material informativo sobre a saúde mental e emocional


A Campanha ‘Janeiro Branco’, que tem foco na saúde mental e emocional, foi divulgada na última semana pela equipe do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’ junto aos funcionários, usuários do sistema de saúde e população em geral. Durante o mês de janeiro, o HM fará ações educativas com a divulgação de banners, adesivos e material informativo.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Equipe vai desenvolver ações de conscientização e informação ao longo do mês de janeiro

O diretor superintendente do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi, ressaltou a importância das ações de conscientização para promover a saúde mental e emocional.

“É uma forma de fortalecer o lado positivo da vida e fazer com que as pessoas reflitam sobre o modo de viver. Agradecemos todo o apoio da equipe do HM e o empenho para abordar os usuários, prestando as informações tão necessárias para preservar a saúde mental e emocional”, afirmou.

Para a psicóloga do hospital, Eliane Cristina Santichi, é importante que as pessoas possam olhar para si mesmas.

“Nessa campanha, estamos convidando as pessoas a olharem para si mesmas, suas emoções, sentimentos e a forma com que se relacionam com o próximo e com a vida. Além das informações, estamos dando dicas sobre qualidade de vida, para que possam levar a vida mais leve, porque o estresse, a tensão, a autocobrança podem prejudicar a saúde”, comentou.

O “Janeiro Branco” foi instituído pela Lei nº 6.201, de 6 de agosto de 2018.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora