15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Parentes de duas pessoas mortas pela polícia de Chicago questionam ação

  Parentes de duas pessoas mortas pela polícia de Chicago questionam ação

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Parentes de duas pessoas mortas pela polícia de Chicago questionam ação

Compartilhe

Mundo

Parentes de duas pessoas mortas pela polícia de Chicago questionam ação

Por Agência Estado

28 dez 2015 às 11:01

Parentes e amigos de duas pessoas que foram mortas a tiros pela polícia de Chicago no sábado estão questionando a ação dos policiais. Segundo eles, a cidade falhou com seus moradores mesmo em meio a uma investigação federal de direitos civis aberta contra as práticas da polícia local.

Quintonio LeGrier, de 19 anos, e sua vizinha Bettie Jones, de 55, foram mortos por policiais que atendiam a um chamado por perturbação doméstica em um apartamento. A polícia disse que Jones foi atingido acidentalmente. Ambos eram negros.

O caso é mais um em uma série de mortes de afro-americanos por policiais nos EUA, que resultou na criação do movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter).

A mãe de LeGrier, Janet Cooksey, usou durante uma vigília no domingo uma camiseta preta com a imagem do prefeito Rahm Emanuel com a frase “Rahm fracassou conosco”. “Eu costumava assistir o noticiário e sofria por outras mães, outros familiares, e agora sou eu quem está sofrendo”, disse.

Algumas pessoas argumentaram que a polícia deveria ter usado armas não letais se precisassem conter LeGrier, um estudante universitário que havia voltado para casa para passar as festas de fim de ano. “Por que a polícia teve primeiro de atirar e depois fazer perguntas?”, questionou Jacqueline Walker, amiga de Jones. “Isso é ridículo!”

“Alguma coisa está seriamente errada”, afirmou o reverendo Marshall E. Hatch, que participou da vigília no domingo. “Como no meio de todo esse escrutínio isso é possível?”, acrescentou. Hatch se referia à investigação federal sobre o Departamento de Polícia de Chicago.

O Departamento afirmou em comunicado no sábado que os policiais que responderam ao chamado “foram confrontados por um sujeito agressivo, o que resultou na descarga da arma de um policial”. Fonte: Associated Press.

drug prescription card mdfoosball.com walgreens code photo
rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens