Militares do Reino Unidos combatem inundação na Inglaterra

O primeiro ministro britânico, David Cameron, enviou centenas de tropas para o norte da Inglaterra, no […]


O primeiro ministro britânico, David Cameron, enviou centenas de tropas para o norte da Inglaterra, no domingo, para ajudar os moradores e trabalhadores de emergência a combater a elevação das águas do rio que inundou vilas e cidades, depois de semanas de chuva pesada.

Cameron disse que a inundação é “sem precedentes” e prometeu fazer todo o possível para proteger as pessoas e os seus bens. O dano se espalhou por cidades principais, como York, Leeds e Manchester. Ele disse que os sistemas de proteção e planos de contingência serão revistos, porque a frequência de eventos climáticos extremos parece estar aumentando.

Semanas de chuvas persistentes saturaram o solo e fizeram com que os rios atingissem níveis recordes, deixando faixas inteiras do norte da Inglaterra e partes menores do País de Gales e Escócia vulneráveis.

Não houve nenhuma morte ou ferimentos graves, mas centenas de pessoas foram evacuadas de casas e apartamentos em York, 200 milhas (320 quilômetros) ao norte de Londres, onde 3.500 propriedades são consideradas sob risco.

Os sistemas de proteção contra inundações colocados em prática nos últimos anos foram incapazes de lidar com os níveis recordes dos rios, disse a secretário do Meio Ambiente, Liz Truss.

Várias centenas de pessoas tinham sido evacuadas no dia anterior nas regiões de West Yorkshire e Lancashire.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora