Comércio
Estratégias para o Dia Internacional da Mulher
Toda data comemorativa é uma oportunidade para o comércio investir em estratégias que possam atrair mais clientes
Por Agência Estado
16 fev 2019 às 07:19 • Última atualização 17 fev 2019 às 07:51
Link da matéria: https://liberal.com.br/arquivo-de-noticias/brasil-e-mundo/economia/seu-valor/estrategias-para-o-dia-internacional-da-mulher-962188/
Toda data comemorativa é uma oportunidade para o comércio investir em estratégias que possam atrair mais clientes e com o Dia Internacional da Mulher não seria diferente. A data tem como objetivo além de promover ações de valorização da mulher, reforçar a importância de garantir os direitos a elas assegurados depois de muitos anos de luta.
Comemorado em 8 de março, esta é uma boa data para o comércio, pois muitas pessoas buscam presentes para dar às mulheres, ou elas mesmas querem se auto presentear. Para se ter uma noção da importância de realizar ações para o movimento da economia, basta analisar o saldo positivo de emprego registrado no ano passado.
Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o Brasil fechou o ano de 2018 com 529.554 novas vagas de trabalho com carteira assinada.
Os setores de serviços e de comércio foram responsáveis por mais da metade dos empregos criados. Isso significa que a cada ação realizada para o aumento das vendas, as chances do crescimento do setor são consideráveis, favorecendo todos os envolvidos.