EUA: Taxa de juros média de hipoteca recua para 3,96%

A taxa de juros média da hipoteca dos Estados Unidos sofreu pouca alteração na semana encerrada […]


A taxa de juros média da hipoteca dos Estados Unidos sofreu pouca alteração na semana encerrada nesta quinta-feira, de acordo com a empresa Freddie Mac (FMCC). Os juros da hipoteca de 30 anos com taxa fixa registraram média de 3,96%, ante 3,97% na semana anterior e 3,83% um ano atrás. As taxas de hipotecas de 15 anos com juros fixos ficaram, em média, em 3,22%, mesmo porcentual da semana anterior e superior aos 3,1% verificado há um ano.

O economista da Freddie Mac, Sean Becketti, reiterou na última quinta-feira que os juros de longo prazo não vão chegar a seu pico devido ao recente aumento da taxa de juros do país promovido pelo Federal Reserve (FED, o Banco Central dos Estados Unidos). No início do próximo ano, a taxa média da hipoteca de 30 anos deve ser ligeiramente superior a 4%, na avaliação do economista. Ao longo de 2016, este porcentual deve subir gradualmente e registrar média de 4,4% em 2016.

Hipotecas híbridas com juros ajustáveis indexados aos títulos de cinco anos do Tesouro dos Estados Unidos (ARMs) tiveram juros, em média, de 3,06%, ante 3,03% na semana anterior e 3,01% um ano antes. As taxas de ARM indexadas aos títulos de um ano do Tesouro registraram média de 2,68%, acima dos 2,67% da semana anterior e de 2,39% há um ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora