15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Rodízio em SP será suspenso dia 23 de dezembro

  Rodízio em SP será suspenso dia 23 de dezembro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Rodízio em SP será suspenso dia 23 de dezembro

Compartilhe

Brasil

Rodízio em SP será suspenso dia 23 de dezembro

Secretaria informou ainda que os táxis estão liberados para circular em corredores e faixas de ônibus nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro

Por Agência Estado

20 dez 2016 às 09:31 • Última atualização 20 dez 2016 às 18:08

O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso nesta sexta-feira, 23, e volta a valer em 16 de janeiro, segundo informou a Secretaria Municipal de Transportes. O rodízio municipal de veículos restringe a circulação no centro expandido da cidade de acordo com o dia e a placa do carro, das 7 horas às 10 horas e das 17 horas às 20 horas, considerados horários de pico no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos pode ser penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação(CNH) e multa de R$ 130,16.

Foto: Oswaldo Corneti - Fotos Públicas
O rodízio será suspenso nesta sexta-feira, 23, e volta a valer em 16 de janeiro, segundo informou a Secretaria Municipal de Transportes

Durante esse período, continua valendo o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados, (Rodízio do Caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Liberados

A secretaria informou ainda que os táxis estão liberados para circular em corredores e faixas de ônibus (à direita e à esquerda) nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Para os veículos comuns e de uso misto, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, estarão liberadas para uso as faixas exclusivas à direita e à esquerda. Não estarão liberadas para circulação as faixas operacionais de desvio da avenida Paulista. Já nos corredores, os carros podem circular das 15 horas de sábado, 24, até as 4 horas de segunda, 2.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que transitar em corredores e faixas de ônibus em horários não permitidos pela regulamentação será penalizado com infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e perder sete pontos na CNH.

A secretaria também informou que a fiscalização da Zona Azul será suspensa nos dias 24,25, 31 de dezembro e 1º de janeiro nos bolsões internos e vias no entorno do Parque do Ibirapuera. Nos demais locais vale a sinalização vigente, alertou a pasta.