15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Região central de Sumaré recebe feira neste sábado

  Região central de Sumaré recebe feira neste sábado

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Região central de Sumaré recebe feira neste sábado

Compartilhe

Cine, Música & Arte

Região central de Sumaré recebe feira neste sábado

Prefeitura de Sumaré promove a 2ª edição do projeto Sábado de Artesanato e Arte, na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro

Por Karina Pilotto

10 out 2015 às 08:55 • Última atualização 30 nov -0001 às 00:00

A Prefeitura de Sumaré promove hoje a segunda edição do projeto Sábado de Artesanato e Arte, na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro. O evento visa dar espaço para os artistas locais apresentarem seus trabalhos. A entrada é gratuita e a exposição ocorre das 9h às 15h.[\img]O projeto conta com a participação de 15 artesãos, que apresentam técnicas de crochê, EVA, decoupage, produtos em feltro, patchwork, bordados, biscuit, mosaico, entre outros.

“As famílias de Sumaré poderão aproveitar o dia para conferir e valorizar o trabalho dos artesãos da cidade e levar as crianças para se divertirem neste espaço que foi revitalizado pela Prefeitura e entregue à população no fim do ano passado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Gustavo Tomazin.

Mapa Cultural. Ainda hoje, a cidade sedia a fase regional da modalidade Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. As apresentações serão realizadas a partir das 18h, hoje e amanhã, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. O programa, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura, visa fomentar a produção cultural independente e difundir artistas de diversas linguagens artísticas.

Para a fase regional de Música Instrumental, foram selecionados 24 artistas da região de Campinas. Entre eles, está o músico Ygor Gualiume, o único representante da RPT (Região do Polo Têxtil) na competição.

A cidade já recebeu as apresentações da fase regional de Coro, no último dia 3, que recebeu diversos conjuntos de cantores, entre eles o Coral Cidade. O Anfiteatro do Centro Administrativo fica na Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza.