15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Paulínia sedia rodada noturna do Pé de Chumbo nesta sexta-feira

  Paulínia sedia rodada noturna do Pé de Chumbo nesta sexta-feira

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Paulínia sedia rodada noturna do Pé de Chumbo nesta sexta-feira

Compartilhe

kart

Paulínia sedia rodada noturna do Pé de Chumbo nesta sexta-feira

Disputa marcada para Kartódromo San Marino, a partir das 19h, é válida pela nona e penúltima etapa da temporada

Por Rodrigo Alonso

23 nov 2018 às 07:18

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo levará uma rodada noturna para Paulínia, nesta sexta-feira. O evento, válido pela nona e penúltima etapa da temporada, acontecerá no Kartódromo San Marino, a partir das 19 horas.

Dois competidores brigam diretamente pelo título do ano. Um deles é Felipe Santo André, o Tite, que lidera o campeonato com 352 pontos. A disputa também conta com Theo Pioli Trevisani, que soma 349 pontos e aparece na segunda colocação.

Em vantagem, Tite depende apenas de suas forças para ser campeão, mas ele ressaltou que está sujeito a imprevistos. “Tudo ainda pode acontecer. Não dá para desconsiderar fatores que podem interferir no resultado final, como pneu furado, batida, quebra e até mesmo o azar. Tudo isso pode custar o título”, disse.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Tite (67) lidera a competição, mas é seguido de perto por Theo Pioli Trevisani

Theo concorda que a competição ainda não está definida. “O campeonato está em aberto. Estamos muito próximos na pontuação. Vou continuar lutando pelo título e sei que minha única alternativa é andar na frente do Tite”, afirmou.

Na categoria Light, uma espécie de segunda divisão do Pé de Chumbo, a luta pelo título também envolve dois pilotos: William Saura, líder com 220 pontos, e Oswaldinho Nogueira, segundo colocado, com 200.

“No Pé de Chumbo, assim como no futebol, não tem jogo ganho. Tem que esperar o apito final. O Oswaldinho tem andado muito bem e está esperando um erro meu para colar ou ultrapassar”, comentou Saura.

Oswaldinho, por outro lado, reconhece a dificuldade de uma possível virada. “É difícil tirar a diferença de 20 pontos em duas etapas. Bem difícil. Independentemente de ser campeão ou não, estou muito contente com meus resultados. Até aqui já somei mais pontos do que todo o ano passado”, declarou.

As duas baterias estão marcadas para 19 e 21 horas, respectivamente. No intervalo entre elas, ainda haverá uma prova que será disputada pelos patrocinadores da competição.