15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Sesi se classifica para torneio nacional de robótica

  Sesi se classifica para torneio nacional de robótica

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Sesi se classifica para torneio nacional de robótica

Compartilhe

Revista L

Sesi se classifica para torneio nacional de robótica

Sesi Americana disputa torneio nacional pela terceira vez e se diz confiante com o título este ano

in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo

Por Débora De Souza

26 dez 2015 às 10:55 • Última atualização 20 jan 2017 às 15:54

Alunos de Americana estão na final do Torneio Nacional de Robótica FLL (First Lego League), a maior do gênero do país. A equipe Red Rabbit, formada por alunos de 14 e 15 anos do Sesi de Americana, disputará a final em março de 2016, no Distrito Federal. E estão confiantes! O segredo está no pequeno robô construído pela galera, um projeto inovador e totalmente diferente do que já se viu na feira até então.[\img]”Todos os robôs se movimentam para frente [.] já o nosso não. Ele se movimenta tanto para frente como para os lados, até por isso ele chamou muita a atenção”, explica o técnico da equipe, Denis Rodrigues Santana.

A Red Rabbit disputa a final com outras sete equipes selecionadas, todas do Estado de São Paulo. Cada equipe terá 14 missões a cumprir na “mesa” – onde o robô mostra suas habilidades.

Mandou bem!
David Alves Tresano, 12, pode ser considerado “um bom agouro” para a galera da robótica. O estudante do 6° ano do ensino fundamental da Emef Darcy Ribeiro, em Americana, conquistou medalha de ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2015). Além do título, o campeão ganhou uma vaga no PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.), ministrado na Unicamp. “Na vida, tudo tem matemática. Gosto desse desafio que ela traz, de pensar e resolver”, diz David.

Além desta matéria com os Feras da RPT (Região do Polo Têxtil), o Teen + traz um especial de Fim de Ano com direito a guia de previsões para 2016, dicas de make e looks para curtir a passagem de ano.

Acesse: liberal.com.br/virtual. É só cadastrar e navegar à vontade!

Fotos gerais
Fotos: Mário Castelo_CNI Confederação Nacional da Indústria

Foto: Red Rabbit
Foto: Arquivo pessoal_ Bianca Araújo
A equipe do 9º ano

Foto: David
Foto: Marcelo Rocha_O LIBERAL