13 de julho de 2024 Atualizado 11:57

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vitrine

Lançamento da Revista HSF 80 anos

Publicação é um convite a mergulhar em mais de oito décadas de uma das instituições mais respeitadas e icônicas da história americanense

Por Jucimara Lima

06 de julho de 2024, às 11h38

Há exatamente uma semana, em mais uma celebração pelos 80 anos do HSF (Hospital São Francisco), houve o lançamento da edição celebrativa da revista “HSF 80 Anos – Cuidando de Gerações”. A publicação autossustentável teve tiragem de 1.000 exemplares com projeto gráfico e diagramação da NogCom e impressão gráfica da Nogueira. Já a redação contou com a participação do próprio senhor Douglas Apparecido Guzzo, provedor de 1999 a 2017 e presidente da gestão 2017 a 2026, além de Vanda Luiz, secretária executiva do HSF e da equipe da agência.

Excepcional, a publicação é um convite a mergulhar em mais de oito décadas de uma das instituições mais respeitadas e icônicas da história americanense. Segundo os idealizadores, entre a elaboração e o encerramento do projeto foram dois anos de muita pesquisa e dedicação até chegar ao resultado de 60 páginas. O conteúdo é um registro dos acontecimentos passados, tendo como um dos objetivos permitir à sociedade atual entender a importância do hospital e o que ele representa como base para um futuro amarrado pela tecnologia.

Com custo zero, a revista contou com o apoio de 22 anunciantes. O lançamento foi realizado no espaço do novo ambulatório do hospital e contou com momentos muito especiais, como o discurso do presidente, anúncios importantes, homenagens e surpresas, como a preparada pelo médico Dr. Antônio Omar Abdel Latif, que presenteou o presidente com duas camisas muito especiais. A primeira, do Corinthians, autografada por um jogador que assistiu ao parto do seu filho no HSF e a segunda com a logomarca do HSF 80 anos escrito “Vamos vestir a camisa do Chiquinho”. Em resumo, foi um momento importante, que merece ficar registrado, e o LIBERAL marcou presença na manhã festiva. Confira! 

Do projeto até a impressão (lançamento), nos deu uma plena noção das dificuldades e importância dos colaboradores espontâneos (empresários e sociedade). Ao ver a revista pronta e ao entregar o 1º exemplar, a emoção agregou e muito às outras emoções ao longo dos meus 87 anos”.

Douglas Apparecido Guzzo, presidente do HSF

Destaques da manhã

Na data do evento foi realizada a apresentação da cabine de autoatendimento, uma inovação tecnológica que servirá como auxílio de triagem nas consultas médicas do ambulatório, onde o paciente, de forma autônoma, poderá aferir os sinais vitais (pressão arterial, peso, altura e temperatura). Outra informação importante compartilhada foi a implantação do novo serviço de endoscopia e colonoscopia, com funcionamento previsto para iniciar a partir da próxima sexta-feira (12), sob a coordenação médica da equipe do HSF. Para a implantação do serviço, houve a colaboração técnica do Hospital Albert Einstein, com apoio do empresário Roberto José Faé.

Publicidade