20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vitrine

Cliques do 12º Programa Vida Verde da Unimed

Na ação, realizada pela primeira vez em Santa Bárbara, mais de 80 mudas de árvores foram plantadas

Por Jucimara Lima

23 de novembro de 2019, às 19h01

Com a presença de aproximadamente 50 mães com bebês nascidos em sua maternidade no ano de 2018, além de voluntários e da comunidade em geral, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, realizou dias atrás o 12º Programa Vida Verde.

Nesta edição, a atividade foi promovida pela primeira vez em Santa Bárbara, em uma área atrás da Câmara Municipal, e marcou também o mês de atenção ao prematuro.

Ao todo, mais de 80 mudas de árvores foram plantadas e 300 balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte foram soltos. Além disso, foram oferecidas diversas atrações para as crianças, como pula-pula gigante, cama elástica, oficinas e a presença do Anjos da Alegria. Confira!

O Programa Vida Verde

Realizado anualmente desde 2010, o Programa Vida Verde colabora com o sequestro contínuo de gás carbônico (CO2), por meio do plantio de mudas de árvores, e promove a educação ambiental, o trabalho voluntário contínuo, o contato com a comunidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Até aqui, já foram mais de 7 mil mudas de árvores. Detalhe: em 2018, a ação passou a contar também com a soltura de balões biodegradáveis contendo sementes de árvores de pequeno porte.

Publicidade