02 de março de 2021 Atualizado 22:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novembro Azul

Tudo Azul: saúde preventiva em Americana

Confira a cobertura da campanha comandada pelo jornalista Zaramelo Jr. e pelo médico Rogério Panhoca

Por Jucimara Lima

01 dez 2020 às 09:17 • Última atualização 27 jan 2021 às 18:13

É com muita alegria que anunciamos que a cada dia que passa os homens tomam mais consciência sobre a importância da detectar precocemente o câncer de próstata. Todavia, ainda existem muitas barreiras que precisam ser quebradas, considerando que a doença ainda é a segunda causa de morte por câncer do Brasil.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, os números de diagnóstico de câncer de próstata devem ultrapassar 68 mil apenas em 2020. Estima-se que a cada dia, 42 homens morram de câncer de próstata no País, índices que poderiam ser bem menores se a doença fosse diagnosticada precocemente.

Em Americana, a campanha comandada pelo jornalista Zaramelo Jr. e pelo médico Rogério Panhoca é um passo importante rumo à conscientização e cuidado. Além disso, o evento é muito aguardado e sempre gera bastante expectativa, unindo voluntários e participantes em prol de um bem comum: a saúde.

Tanto é que no último domingo a realização da nona edição do Novembro Azul O Jogo/Colorado movimentou a cidade. Apesar da pandemia, a ação não deixou de ser realizada.

Tendo como palco a Arena Colorado, o evento foi realizado no sistema drive-thru. Segundo a organização, mais de 250 carros passaram pelo local. Além disso, houve a participação de jeeps, motos e bicicletas. Destaque especial para os 40 cavaleiros da ATA (Associação dos Tropeiros de Americana), que fizeram uma cavalgada até o local, saindo do Parque Ecológico rumo ao bairro da Conserva.

O resultado do movimento foi a arrecadação de mais de uma tonelada e meia de sabão em pó, que em breve será revertida para entidades assistenciais de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Além disso, como explicamos na edição de sexta-feira da Eclética, foram distribuídos mais de 50 vouchers para a realização de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) para homens com mais de 50 anos de idade que não possuem plano de saúde.

Inspiradora e muito importante, a edição de 2020 do Novembro Azul teve diversos patrocinadores e claro, apoio LIBERALque sempre abraça as boas causas. Confira nas fotos do voluntário Alex Ferreira um pouco do que foi o evento.

Publicidade