23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Senai realiza evento em comemoração de seus 40 anos

Em quatro décadas de existência, foram mais de 249 mil alunos concluintes vocacionados para o mercado de trabalho regional

Por Jucimara Lima

15 de agosto de 2022, às 14h46 • Última atualização em 15 de agosto de 2022, às 14h49

Há 40 anos, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Americana iniciava suas atividades, em 2 de agosto de 1982. Um marco dessa trajetória da instituição foi o ano de 1983, quando a escola recebeu como patrono o “Professor João Baptista Salles da Silva”, passando assim a ser chamada com o nome dele.

Em quatro décadas de existência, foram mais de 249 mil alunos concluintes vocacionados para o mercado de trabalho regional. Além da aprendizagem industrial, cursos técnicos e cursos de formação continuada, atualmente o Senai oferece mais de 700 vagas de TI. Para celebrar o momento histórico, a instituição de ensino decidiu promover um jantar festivo no Clube do Bosque, no último dia 6. O evento reuniu cerca de 180 convidados especiais, entre funcionários, ex-funcionários, ex-alunos, gestores do próprio Senai e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), além de alguns empresários.

Destaque para o momento das homenagens, que celebrou não apenas a história da instituição, como também a das pessoas envolvidas com ela. Entre os homenageados, estiveram o diretor regional do Senai/São Paulo, Ricardo Terra, e Nilson Bolognez, o funcionário mais antigo da instituição em Americana (são 35 anos de dedicação), assim como o professor doutor Antonio Detoni, primeiro diretor da escola na cidade. Eclética teve o prazer de registrar esse momento festivo. Acompanhe! 

Check-list

  • Local: Clube do Bosque
  • Buffet: Buffet Fazan
  • Som: DJ Leandrinho
  • Decoração: Clayton Lisboa Decoração e Eventos
  • Drinks: Felipe Santa Rosa SR Drink’s
  • Fotos: Têre e Paulo Fotografia

Publicidade