25 de abril de 2024 Atualizado 11:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Lançamento da Raceman Kart 2020

Eclética recebeu o convite para acompanhar o lançamento da temporada 2020 da competição de kart e fez questão de registrar; veja a galeria de fotos

Por Jucimara Lima

02 de março de 2020, às 19h33 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h11

Em 2012, os amigos Rafael Zara e Ricardo Aziz, super fãs de automobilismo, criaram a marca Raceman Kart. Unindo amigos de outros grupos, eles conseguiram montar um mini campeonato, cujo objetivo sempre foi encontrar amantes do esporte.

Já na primeira temporada, figurinhas conhecidas como Gustavo Pires, Marcelo Assis, Rood Mark e Cristiano Aro se juntaram ao grupo, que cresceu e hoje conta com a participação de 27 pilotos.

Diferente dos primeiros anos, nessa temporada todos os karts são profissionais. Depois de começar com karts indoor e passar por um período de testes, mesclando com seus próprios karts, esse ano uma parceria com os motores Honda e a montadora RBC possibilitou a profissionalização, inclusive com direito a box montado dentro do Kartódromo Internacional de Nova Odessa.

Atualmente, os 27 pilotos estão divididos em duas categorias graduadas: A e B, sendo a primeira para os mais experientes e a segunda para aqueles que começaram esse ano no esporte.

O lançamento oficial aconteceu no final do mês passado e, no último sábado, já rolou a primeira corrida, tendo os pilotos Marcel Sega, na A, e Alexandre Bissi, na B, saindo na frente.

Eclética recebeu o convite para acompanhar o lançamento da temporada 2020 e fez questão de registrar, afinal, esse é um dos maiores campeonatos de kart do interior paulista.

Publicidade