25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Lançamento da exposição ‘Paisagens de Americana’

Obras da artista Cristina Pollesel podem ser conferidas gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea de Americana

Por Jucimara Lima

17 de outubro de 2021, às 08h46 • Última atualização em 17 de outubro de 2021, às 08h48

Desde a última quarta-feira o MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana, coordenado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) está disponibilizando ao público a possibilidade de visitar a exposição de uma artista premiada, de reconhecimento internacional, cujo coração é americanense.

Cristina Pollesel aceitou o convite do secretário de Cultura, Fernando Giuliani, que é um apreciador de artes, para mostrar seu trabalho no espaço. A exposição retrata em “Paisagens das Memórias” algumas vistas da cidade. Impossível não se apaixonar pela riqueza de detalhes de suas obras com inspirações urbanas, algo realmente encantador, que leva o visitante a viajar em cada um dos quadros que são sensíveis e impactantes.

O lançamento da exposição contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e artistas locais, que fizeram questão de prestigiar o trabalho de Cristina. Durante a noite, os convidados foram recepcionados por música de qualidade, feita ao vivo por artistas da cidade.

Além disso, a abertura foi marcada pela alegria de Cristina em poder mostrar seu trabalho na sua cidade natal. Após a solenidade, foi oferecido um coquetel gentilmente cedido pela Casa Di Napoli. Noite especial e marcante como esse momento de retomada merecia.

Em tempo, vale ressaltar que a exposição é gratuita e está aberta ao público das 9 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, no museu que fica no interior do Centro de Cultura e Lazer. Garantimos: vale a pena a visita!

Publicidade