28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Tudo em família

Recém-chegado ao elenco de “Salve-se Quem Puder”, Rodrigo Simas reedita par romântico com Juliana Paiva

Por Caroline Borges / TV Press

17 de junho de 2021, às 09h11

Quando “Salve-se Quem Puder” entrou na grade da Globo, Rodrigo Simas tinha plena consciência de que seria apenas mais um telespectador daquele projeto. No entanto, mais de seis meses após estreia, esse cenário mudou drasticamente. O ator foi surpreendido com um convite para integrar o elenco da novela assinada por Daniel Ortiz.

A oportunidade surgiu ainda durante o período de isolamento rígido, por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado. Rodrigo entra para substituir o ator José Condessa, que precisou voltar para Portugal com a paralisação dos trabalhos em 2020. “Caí de paraquedas no meio de uma trama e ainda em um ano tão complicado. Fiquei ao mesmo tempo feliz e confuso com o convite. Foi uma experiência nova gravar tudo e só poder conferir o resultado no vídeo agora. Não lembro muito das cenas que fiz (risos). Vai ter um certo frescor de novidade”, afirma Rodrigo, que vive o romântico Alejandro.

Rodrigo Simas.JPG – Foto: Divulgação

Na reta final da novela, Alejandro é amigo de infância e foi o primeiro amor de Luna, papel de Juliana Paiva. Músico talentoso e batalhador, o rapaz decide deixar de lado os planos de investir na carreira para investigar o paradeiro da jovem em São Paulo. Ao saber que a amada está viva e no Programa de Proteção à Testemunha, ele viaja para o Brasil na companhia da amiga Gabi, papel de Nina Frosi. No entanto, além de tentar conquistar o coração de Luna, Alejandro terá de enfrentar Téo, papel vivido por Felipe Simas, irmão de Rodrigo na vida real.

Nos últimos capítulos, Luna e Téo começaram a engatar um romance sólido. “Eu estava com o Felipe quando recebi o convite para a novela (risos). Como a trama está na reta final, gravamos bem pouco juntos. Tivemos só um gostinho. Foi interessante e espero voltar a contracenar com meu irmão novamente”, valoriza Rodrigo, que torce para um desfecho feliz entre Luna e Alejandro. “Acho divertida toda essa movimentação e torcida que os casais da ficção geram principalmente nas redes sociais. O Alejandro quer recuperar esse tempo principalmente após saber que ela está viva. Mas quem vai decidir mesmo é o Daniel (Ortiz), né? (risos)”, completa.

Além de estar ao lado do irmão em cena, Rodrigo também celebra o terceiro par romântico com Juliana. Os dois contracenaram em “Malhação”, de 2012/2013, e “Além do Horizonte”, de 2013. Inclusive, durante a atual novela das sete, são exibidas algumas imagens românticas da trama adolescente como cenas de “flashback” do casal Luna e Alejandro.

“Fiquei mais tranquilo quando soube que estaria ao lado da Ju. A gente já tem uma boa troca e se permite bastante em cena. Isso faz toda a diferença. Como a Luna e o Alejandro são amigos de infância, foi bom ter essa memória afetiva de outros trabalhos. Isso reverberou na intimidade do Alejandro com a Luna”, aponta.

De folga das novelas desde o fim de “Órfãos da Terra”, Rodrigo estava animado para voltar aos estúdios. Porém, nem tudo estava exatamente igual a antes. Por conta da pandemia, o ator precisou se adaptar aos inúmeros protocolos de segurança e higiene no combate à Covid-19.

Além de distanciamento, testagem e máscara, Rodrigo também contou com um camarim individual, o que limitou a interação com o elenco nos bastidores. “Foi bem esquisito. A nossa profissão tem um lugar muito social e de troca. Fez muita falta isso. Ainda assim, uma das coisas mais estranhas foi dar beijo no acrílico (divisória para cenas de beijo durante a pandemia). No primeiro dia que gravei, fiquei muito estressado. É algo que não depende da gente. Me dava ataque de riso. Foi bem doido”, relembra.

No compasso da música

Além de conferir seu trabalho em “Salve-se Quem Puder”, Rodrigo Simas também participa da “Super Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. O ator disputou a primeira etapa da edição especial com Juliana Didone e Marcello Melo Jr. Ao final das apresentações, Marcello se classificou para a próxima fase da competição por apenas um décimo de diferença para Rodrigo, que disputará a repescagem ao lado de Juliana.

“O nível vai ser maior ainda, de dificuldade e de competitividade, mas apesar de ser uma competição, é também uma comemoração. Vou me cobrar mais, sim, por ser só os finalistas de todas as edições e o fato de ser quase 10 anos depois. A consciência corporal mudou, talvez esteja mais madura. Isso tudo vai ser diferente”, explica.

Na nova temporada, os participantes encaram dois ritmos por domingo e contam apenas com uma semana para ensaiar as coreografias. O tempo curto é um dos grandes entraves da competição atualmente para Rodrigo. “Não é só no ‘Super Dança’ porque foi o meu maior desafio há nove anos, quando participei pela primeira vez do quadro. É aquilo de pegar o ritmo em uma semana e dançar no domingo. Temos de levar a sério porque o negócio vai ser bom. Estou animado”, vibra.

Publicidade