24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INSIDE

Por todos os lados

Martha Meola vibra com agenda intensa na tevê aberta e no streaming

Por CAROLINE BORGES - TV PRESS

24 de junho de 2022, às 16h40 • Última atualização em 24 de junho de 2022, às 16h41

Martha Meola soube aguçar e exercitar seu olhar ao longo de suas três décadas de carreira. A atriz, que é natural de São Paulo, é movida por experiências inéditas e enriquecedoras. Escalada para a próxima temporada de “Reis”, que tem estreia prevista para o segundo semestre, ela se aventura pelo universo das tramas bíblicas pela primeira vez. Na pele da forte Elisama, Martha mescla o tom épico e a comédia diante do vídeo. “Estou curtindo muito a oportunidade. Nunca havia feito um trabalho nessa emissora. Nós, atores, gostamos de contar histórias. Fiquei encantada com a chance de viver uma mulher que tem uma leveza e bom humor diante de uma sociedade tão rígida”, defende.

Na história épica, Elisama é casada com Aitofel, papel de Marcos Winter. Doce e amorosa, ela é uma mulher dedicada ao marido e à família. Elisama faz de tudo para que sua neta Batseba vá morar com ela e o esposo. “Durante as preparações, a gente teve toda a ambientação histórica dentro da Record. Mas, além dos detalhes históricos de pesquisa, busquei compor a Elisama pelo aspecto humano também. Ela é muito afetiva, mas com certa dose de humor. Acho que esse lado maternal também é algo que reverbera até os tempos atuais”, explica.

Enquanto a trama de “Reis” não retorna ao ar, Martha está na terceira temporada de “Sintonia”, série da Netflix. A produção, disponível na plataforma de streaming desde o dia 13 de julho, retrata a história de três jovens da periferia de São Paulo. “Falar sobre as comunidades de São Paulo, com atores em sua maioria de teatro e não tão da mídia, acredito que trouxe uma autenticidade ao projeto. E demos voz a uma parcela da população que fica sempre a margem, eles se viram representados, porque nós filmamos dentro das comunidades, a comunicação foi direta, E os levamos para o mundo, isso é de uma beleza sem fim”, valoriza Martha, que se surpreendeu com a longevidade da série. “Quando começamos, há quatro anos, não tínhamos ideia do sucesso que iriamos alcançar. Quando tivemos o retorno do público, foi uma grande surpresa”, completa.

No enredo da série da Netflix, Martha vive Lucrécia, a mãe do protagonista Doni, vivido por Jottape. Apesar de morar na comunidade, ela tem uma situação econômica mais estabilizada. Ao ficar viúva, ela precisa dar continuidade ao trabalho do marido em uma mercearia. “Ao mesmo tempo, ela reconhece o talento do filho, permitindo que ele siga a carreira da música e torcendo por seu sucesso. Ela é o retrato de muitas mulheres que possuem essa força diante das adversidades da vida”, compara.

Publicidade