25 de fevereiro de 2021 Atualizado 16:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Nina Frosi trabalha novos conflitos para a camareira Gabi

Por Márcio maio / TV Press

20 fev 2021 às 07:11 • Última atualização 20 fev 2021 às 07:12

Desde o começo de “Salve-se Quem Puder”, a trajetória da camareira Gabi, personagem de Nina Frosi, foi pautada no amor que ela sentia, quase em silêncio, por Juan, papel de José Condessa.

Quando o português avisou que não poderia se comprometer com a segunda temporada da novela, em função de compromissos que já teria assumido antes da pandemia do novo coronavírus em Portugal, Nina admite que chegou a temer que isso pudesse diminuir seu espaço na trama.

“Eu não sabia o que iria acontecer. Mas o Daniel (Ortiz, autor) foi genial e contornou tudo com maestria, dando um resultado melhor do que eu esperava”, garante.

A experiência de gravar a mesma novela antes e depois das mudanças impostas pela pandemia impressionou Nina – Foto: Divulgação

A novela está prevista para voltar ao ar a partir do dia 22 de março, mas com um compacto que antecederá a estreia dos novos capítulos. Para suprir a falta de Condessa, Rodrigo Simas foi escalado para encarnar o cantor mexicano Alejandro, um ex-namorado de Luna, interpretada por Juliana Paiva.

Ao saber que a amiga fisioterapeuta está viva e participando de um programa de proteção a testemunhas, Gabi procura Alejandro, a quem pede ajuda para ir ao Brasil. “Eles viram muito amigos nessa viagem. Acho que o fato de ambos irem atrás da Luna, que é muito importante para os dois, os une”, adianta Nina.

Aos 36 anos, Nina não chegou a ficar totalmente fora do ar com a paralisação nas gravações de “Salve-se Quem Puder”, em função da pandemia. Ela é a despachada Marina, secretária da produtora Peripécia em “Haja Coração”. A surpresa com a reprise da trama, exibida originalmente em 2016, deixou a atriz empolgada, já que coleciona lembranças boas daquele período. “Era uma novela muito gostosa de fazer. E fiquei mais feliz ainda por continuar no ar por mais tempo”, explica.

Quando “Haja Coração” reestreou, em outubro, a agenda de Nina não estava tão livre para que ela pudesse assistir a todos os capítulos na hora em que eram exibidos. É que as gravações de “Salve-se Quem Puder”, interrompidas em março, foram retomadas em agosto. Para rodar os novos 53 capítulos do folhetim, foram necessários quatro meses de trabalhos. “Acabamos no fim de dezembro. A Gabi fica até o final da novela”, revela Nina.

A experiência de gravar a mesma novela antes e depois das mudanças impostas pela pandemia impressionou Nina. Para ela, o mais impactante foi a maneira de se relacionar com o resto do elenco, que foi alterada drasticamente.

“A principal diferença foi a falta de aproximação e contato. Não poder cumprimentar quando chegava, sempre conversar mais longe e de máscara”, conta. Porém, a atriz sabe o quão necessário era manter essas medidas para garantir a segurança de todos. “O importante é que deu tudo certo e finalizamos um trabalho lindo. Estou louca pra ver as cenas no ar”, entrega.

Publicidade