03 de julho de 2020 Atualizado 13:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fique em casa

‘Malhação – Viva a Diferença’ reestreia nesta segunda

Vencedor do Emmy Internacional Kids em 2018, a série volta em tempos de quarentena por conta da pandeia do novo coronavírus

Por TV Press

05 abr 2020 às 08:16 • Última atualização 05 abr 2020 às 09:01

Cao Hamburger sempre esteve próximo do universo infantojuvenil. Entre seus principais projetos, o autor de 58 anos é bastante lembrado pela criação do clássico seriado “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibido pela TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997. Por isso mesmo, a estreia do escritor no mundo das novelas aconteceu de forma natural através de “Malhação”.

Com o subtítulo de “Viva a Diferença”, a temporada assinada por Hamburger, que foi ao ar entre os anos de 2017 e 2018, voltará a ser exibida a partir de amanhã, dia 6.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Em virtude da paralisação dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro por conta das medidas de combate ao novo coronavírus, a reprise irá ocupar a faixa até a estreia da próxima temporada escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates.

Foto: Divulgação / TV Globo
A temporada acompanha as dores e delícias da convivência entre as amigas Keyla, Benê, Lica, Ellen e Tina

“Espero que os fãs possam relembrar e, os que ainda não viram, conhecer esse trabalho que foi feito por uma equipe muito talentosa e dedicada. Os valores que tratamos nessa novela são os mesmo que o país precisa para superar esse momento tão difícil”, valoriza o autor.

A história de “Viva a Diferença” gira em torno de cinco protagonistas. A temporada acompanha as dores e delícias da convivência entre as amigas Keyla, Benê, Lica, Ellen e Tina, interpretadas por Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Manoel Aliperti, Heslaine Vieira e Ana Hikari, respectivamente. De realidades e universos diferentes, as cinco jovens se conhecem durante o parto do filho de Keyla, que acontece dentro de um vagão paralisado do Metrô, em São Paulo.

“Sempre digo que o sucesso de ‘Malhação’ se deu por dois motivos. O primeiro é que a gente falava de uma amizade, o protagonismo da temporada se tratava dessa relação e não das pessoas em si. O outro motivo acho que é em função de como os assuntos eram abordados. O Cao é um gênio e ele e a sua equipe sabiam conduzir a trama de forma muito inteligente”, explica Gabriela Medvedovski.

A diversidade cruza boa parte do texto de Hamburger. As jovens percorreram escolas distintas e têm experiências variadas na bagagem. “Acredito que a identificação sempre vem através da representatividade. O olhar do Cao, o protagonismo feminino e a seriedade que todos dedicaram em conjunto além de muito amor, fizeram deste um projeto muito especial”, defende Heslaine Vieira.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Pela primeira vez desde a estreia, “Malhação” foi ambientada na cidade de São Paulo. As gravações da temporada, inclusive, começaram na capital paulista. Entre as locações, estavam o Parque Ibirapuera, o bairro da Liberdade, a Galeria do Rock, o Largo do Paissandu e o metrô, entre outros.

Além disso, a novela também contou com uma ostensiva cidade cenográfica. Construída nos Estúdios Globo, a cidade teve mais de 6.620 m² e recebeu cerca de 80% das gravações. “Passeei muito em São Paulo para a gente reproduzir o universo da cidade. O bairro de Vila Mariana tem uma mistura de prédios, vilas, bares, comércio e é um bairro bastante arborizado. Trouxemos vários elementos que identificam São Paulo”, afirma o cenógrafo José Cláudio.

Vencedora do Emmy Internacional

Vencedora do prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, a temporada de “Malhação – Viva a Diferença” também servirá de sala de espera para a série “As Five”, “spin-off” da história original. A produção, que será lançada no Globoplay e ainda não tem data de estreia definida, contará a trajetória das protagonistas seis anos após o fim da novela.

“Apresentamos as mesmas personagens em outro momento de vida, com novo registro de linguagem e interpretação, e abordagem de temas adultos, voltados para o contexto em que elas estão inseridas agora”, adianta Hamburger.

“Malhação – Viva a Diferença” – reestreia dia 6 de abril, na Globo.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A demanda por informação de fontes confiáveis durante a pandemia do novo coronavírus mostra reflexo nos números de audiência de veículos profissionais, como é o caso do próprio LIBERAL. Além disso, demanda um esforço contínuo de quem atua nesse segmento no poder público, caso do secretário de Comunicação do Estado de São Paulo, Cléber Mata, que reside em Americana. Esse é o tema da edição deste domingo do Além da Capa, o podcast do LIBERAL.

{{1}}