24 de setembro de 2020 Atualizado 08:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Globoplay

‘Madiba’ mostra a trajetória de Nelson Mandela

Dos tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul, história é mostrada em seis capítulos

Por TV Press

05 jan 2020 às 08:39

Dos tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul, a emocionante trajetória de Nelson Mandela é mostrada nos seis capítulos da série “Madiba”.

Foto: Divulgação
Madiba

Já disponível no Globoplay, o primeiro episódio da produção canadense mostra Mandela, interpretado por Laurence Fishburne, saindo de casa para estudar Direito.

Sem conseguir ignorar a injustiça sofrida pelos negros, ele se junta ao partido político Congresso Nacional Africano (ANC). Filmada na África do Sul e dirigida por Kevin Hooks, a série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, “Conversas que tive comigo” e “Nelson Mandela por ele mesmo”.

Na adaptação, surgem outros personagens históricos como Oliver Tambo (Orlando Jones), presidente do partido ANC entre 1967 e 1991 e amigo de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela (Terry Pheto), esposa do protagonista, Govan Mbekil (Hlomla Dandala), ativista político e líder do ANC, Abram Fischer (Grant Swanby), advogado que defendeu Mandela e Hendrik Frensch Verwoerd (Michael Nyqvist), primeiro-ministro da África do Sul entre 1958 e 1966.

Publicidade