23 de abril de 2024 Atualizado 11:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polêmica

Felipe Neto sobre ameaças: ‘Já tirei minha mãe do Brasil’

Após censura sobre HQ com beijo gay na Bienal do Rio, youtuber comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ

Por Agência Estado

16 de setembro de 2019, às 19h02 • Última atualização em 16 de setembro de 2019, às 22h13

O youtuber Felipe Neto afirmou em seu Twitter nesta segunda-feira, 16, que vem sofrendo ameaças e chegou a tirar sua mãe do País por motivos de segurança.

“Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição”, disse Felipe Neto.

Foto: Divulgação
Felipe Neto vem sendo alvo de ameaças após distribuir exemplares de obras com a temática LGBTQ

Por meio de um comunicado divulgado por sua assessoria, Felipe Neto afirma que cancelou sua participação na palestra Educação e a Criatividade, que ocorreria na terça-feira (17), no evento Educação 360, no Rio de Janeiro, “devido à ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”.

Felipe Neto falou sobre sua ausência: “É estarrecedor que, no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado.”

“Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentaram”, prosseguiu.

“Desde que a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ … Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças”, ressalta o comunicado.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria de Felipe Neto abaixo:

Clique aqui

Publicidade