29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Em ‘Um Lugar ao Sol’, Gabriel Leone retorna ao horário nobre

Por Caroline Borges / TV Press

18 de janeiro de 2022, às 08h55 • Última atualização em 18 de janeiro de 2022, às 08h56

Há quem diga que a televisão é um veículo de encontros. Os extensos elencos de novela propiciam a reunião das mais diversas gerações em cena. Aos 28 anos, Gabriel Leone está realizando um desejo que nutria antes mesmo de entrar para as aulas de teatro ou estrear diante do vídeo. No ar em “Um Lugar ao Sol”, o intérprete do sensível Felipe dividiu boa parte de suas sequências com Andréa Beltrão, que vive a modelo Rebeca. A atriz é uma das principais referências artísticas de Gabriel.

“Sempre foi um sonho trabalhar ao lado da Andréa. Sou um grande fã do trabalho dela. Quando o Maurício Farias me falou que eu iria contracenar com ela, fiquei extremamente empolgado. Tivemos poucas chances de leitura e conversas antes das gravações, mas acho que encontramos uma sinergia de trabalho ótima. Foi muito prazeroso e acho que isso pode ser visto em cena”, elogia.

No próximo dia 20, Gabriel estreia no cinema com o filme “Eduardo e Mônica”, em que interpreta o protagonista da história – Foto: Divulgação

Na atual novela das nove, Felipe é um jovem estudante do curso de Psicologia. Nos primeiros capítulos, ele mantém um relacionamento com Bela, papel de Bruna Martins. Ao conhecer Rebeca, no entanto, o rapaz fica encantado com a modelo e mãe de Cecília, de Fernanda Marques. A diferença de idade entre eles, porém, é motivo de inúmeros conflitos para o casal.

“A gente, na verdade, nunca quis que a trama ficasse centrada nesse tabu da questão da idade. Queríamos que fosse um enredo divertido para os personagens e para nós também. Construímos uma amizade e um carinho enorme. Nossas cenas eram muito especiais e divertidas. O Felipe é um rapaz que abriu mão alguns desejos. A chegada da Rebeca traz uma carga de novas possibilidades de se desenvolver”, defende.

Além de Andréa Beltrão, Gabriel também esteve em cena com outros nomes veteranos da tevê: Regina Braga e Denise Fraga, que interpretam Ana Virgínia e Júlia. Como a mãe sofre com a dependência do álcool há muito tempo, Felipe foi criado pela avó, que é uma renomada psicanalista. A história do personagem, inclusive, foi inspirada na trajetória do lendário cantor John Lennon.

“Parece que ele foi criado por uma tia e tinha problemas de convivência com a mãe. Quando ele buscava uma reaproximação, ela morreu de forma trágica. O Felipe lida com essa ausência da mãe em seu dia a dia por conta das questões com o álcool. A Lícia tem uma característica de mostrar os personagens sempre se autoanalisando. Acho que nesse núcleo isso é muito forte e intenso”, aponta.

Ao longo dos meses de gravação da novela, Gabriel ficou atento aos intensos diálogos criados por Lícia Manzo. Muitas vezes, o ator viu seu personagem assumir posições mais maduras para sua pouca idade. “O texto tem argumentação o tempo todo. Em muitas cenas, a gente vê a Ana Virgínia assumir a posição de neta do Felipe, por exemplo. Ou então o Felipe assume o papel de mãe da personagem da Denise, dando diversos toques. Acho essa dinâmica muito bonita e rica. A gente comentava muito sobre isso no ‘set’ de trabalho”, elogia.

Chance de ouro

Antes de estrear na esperada “Um Lugar ao Sol”, Gabriel Leone pôde curtir um de seus principais trabalhos na tevê. O ator voltou ao ar na reexibição de “Verdades Secretas”, em que interpretou o “playboy” Guilherme. O personagem tinha um relacionamento com a protagonista Angel, de Camila Queiroz.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de rever esse trabalho que me deu tantas alegrias, tantos amigos, que me abriu tantas portas. O sucesso de ‘Verdades Secretas’ projetou, de certa forma, todos nós, jovens, que estávamos ali”, valoriza Gabriel, que gravou uma participação especial na sequência da trama de Walcyr Carrasco para o Globoplay.

Sem sofrer muito com autocríticas, Gabriel aproveitou a reprise para conferir como estava seu desempenho diante do vídeo na época. “Tenho um carinho muito grande por esse trabalho e olho para ele hoje como um degrau importantíssimo na minha carreira”, afirma.

Publicidade