23 de abril de 2024 Atualizado 08:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Début emergencial

Impedido de voltar à Europa por conta da pandemia, Diogo Sales ganha um personagem em “Gênesis”

Por Márcio Gonçalves / TV Press

05 de julho de 2021, às 07h35

No meio de tantas notícias ruins em função da pandemia do novo coronavírus, Diogo Sales acabou sendo agraciado com um novo desafio em sua carreira. O ator, que ganhou fama ao integrar o elenco de “Game of Thrones”, série da HBO, voltou ao Brasil passar o Natal com a família. Mas as fronteiras se fecharam e, impedido de voltar à Europa, foi surpreendido com uma oportunidade que marcará sua estreia nas novelas por aqui. “Eu recebi um convite do Eduardo Pradella, da produção de elenco da Record, para integrar o elenco de ‘Gênesis’ na sua última fase”, explica o carioca, que mora em Londres e completa 36 anos em agosto.

Segundo Digo, seu personagem estará em praticamente todos os capítulos da fase e terá um arco dramático que chamará atenção – Foto: Divulgação

Na trama, Diogo entra na fase “José do Egito”, ainda sem previsão de estreia, como Kaires. O rapaz é um pobre camponês que trabalha na irrigação do Egito. “Ele tem uma vida dura e infeliz, pelo fato de ser solitário e não ter família. É um cara fechado por circunstâncias de uma vida sofrida, mas supergeneroso”, adianta o intérprete.

Depois de atuar no drama épico “Game of Thrones”, Diogo não esconde que se tratar de um trabalho de época foi um dos fatores que mais o instigou ao descobrir como seria sua participação em “Gênesis”. “É também um desafio para o ator construir um personagem tão longe da nossa realidade contemporânea, retratando com veracidade esse momento e de extrema importância religiosa”, avalia. Mas, em função do atual momento, o processo de construção tem sido bem diferente de tudo que já fez.

“A preparação está sendo feita de forma online e isso dificulta um pouco o trabalho de pesquisa e o entrosamento com os outros atores. Quando é presencial, fica mais fácil se conectar com o outro. Mas temos de respeitar os protocolos de segurança”, analisa Diogo, que tem feito pesquisas sobre a história e a cultura do Egito e buscado, em podcasts e palestras com historiadores, novas referências para o papel.

Essa não é a primeira vez que Diogo trabalha na Record. Em 2018, ele integrou o elenco da terceira temporada do “Dancing Brasil”, competição de dança comandada por Xuxa na emissora. Mas, até mesmo por morar na Inglaterra, nunca chegou a assistir a uma novela bíblica. “Abordar fatos da ‘Bíblia’ exige uma responsabilidade redobrada. Mesmo que alguns personagens sejam fictícios, é uma trama baseada em fatos reais”, defende.

Quanto à participação em “Game of Thrones”, Diogo conta que conseguiu a partir de um teste de elenco feito na Inglaterra. “Tive a oportunidade de estar no set com grandes nomes da indústria internacional. Foi um trabalho que me deu bastante visibilidade e colhi bons frutos depois dele”, valoriza.

O ator não esconde as diferenças que sentiu entre o mercado estrangeiro e o nacional. E até dá uma dica para artistas que sonham com uma carreira no exterior. “O alcance que se tem é muito grande. Existem vários países onde se fala inglês ou espanhol. Se o ator domina um desses idiomas, o mercado de trabalho amplia”, diz.

Publicidade