18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Com a mente aberta

No elenco de “Onde Está Meu Coração”, Ana Flávia Cavalcanti encoraja debates sociais relevantes

Por Caroline Borges / TV Press

22 de julho de 2021, às 08h24

Os olhos de Ana Flávia Cavalcanti brilharam imediatamente ao ouvir os primeiros detalhes da série “Onde Está Meu Coração”, que está disponível para os assinantes do Globoplay. A atriz estava animada para trabalhar ao lado de nomes como Letícia Colin, Fábio Assunção e Daniel de Oliveira. Além disso, o projeto também incluiu um processo de produção mais detalhado e apurado ao longo das gravações e da pré-produção.

A temática da saúde pública, no entanto, foi o chamariz principal para Ana Flávia mergulhar de cabeça na trama de “Onde Está o Meu Coração” – Foto: Jorge Bispo / Divulgação

A temática da saúde pública, no entanto, foi o chamariz principal para Ana Flávia mergulhar de cabeça na trama de George Moura e Sergio Goldenberg. “A temática social e de saúde pública na qual a série está envolvida foi o que me chamou mais a atenção de cara. Desde o início, me apaixonei pelo texto da série e ver o resultado pronto, no ‘streaming’, foi emocionante”, valoriza Ana Flávia, que vive a forte Inês no enredo dramático.

Na série, Inês é amiga da protagonista Amanda, interpretada por Letícia Colin. As duas são colegas de residência em um hospital. Inês é uma das grandes aliadas de Amanda na luta contra a dependência química. Ao longo dos episódios, a jovem médica de classe alta acaba se perdendo no universo do crack. “A Inês é uma ex-dependente química que ajuda sua melhor amiga, Amanda, personagem vivida brilhantemente pela Letícia Colin, a sair do vício. Vejo que a Inês é uma base de apoio e mostra um pouco mais da vivência de quem já passou por isso”, explica.

Lidando com um universo bastante distante, Ana Flávia buscou material para a construção da personagem a partir de encontros com especialistas e médicos que tratam a dependência química. “Li alguns artigos sobre o limbo do crack e os efeitos que ele gera na vida do usuário e seus familiares”, relembra. A atriz, porém, já havia interpretado uma dependente química na série “Sob Pressão”. A experiência na produção médica foi importante para compreender a história de Inês.

“Apesar de serem séries com enredos diferentes, ter tido a experiência de gravar ‘Sob Pressão’ me ajudou muito a construir a nova personagem, principalmente por conta da pesquisa de campo, que foi um processo muito enriquecedor para mim e que me trouxe aprendizados que vou levar para a vida toda”, explica Ana Flávia, que voltará a viver a personagem da série médica na quarta temporada inédita.

Formada em artes cênicas pelo Indac e CPTezinho, de Antunes Filho, Ana Flávia abandonou o curso de Enfermagem para ser atriz. Recentemente, apesar do período conturbado da pandemia de Covid-19, ela tem conseguido manter uma frequência positiva na tevê. Além de finalizar a trama de “Amor de Mãe”, ela revisitou seu trabalho na reprise de “Malhação – Viva a Diferença”, em que viveu a diretora Dóris.

“Poder curtir a estreia de ‘Onde Está Meu Coração’ foi muito bom. Só gratidão. Apesar da série ter sido gravada em 2019, ela foi lançada neste ano e pudemos colocar no ar uma obra tão linda. Acredito na arte como capaz de gerar impacto e reflexões sociais profundas e, com certeza, o trabalho da equipe incrível por trás de ‘Onde Está Meu Coração’ causa isso”, valoriza.

Publicidade