05 de agosto de 2020 Atualizado 10:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eclética

Cantata de Natal do LIBERAL

Por Jucimara Lima

13 dez 2019 às 19:07 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:14

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
O coral Italo Brasileiro de Americana foi a primeira atração do segundo dia

O mês de dezembro normalmente é marcado por uma energia diferente, também chamada de espírito natalino!

O clima fica mais leve e as pessoas são tomadas por vários sentimentos como amor, esperança, fraternidade e paz.

É sem dúvida um momento mágico.

Há 22 anos, impulsionados por todas essas sensações e com a proposta de oferecer algo diferenciado para a comunidade, o Grupo Liberal realiza sua tradicional e aguardada Cantata de Natal, sempre em frente à sede localizada na Rua Tamoio, 875, Vila Santa Catarina.

Em algumas edições, a iniciativa precisou ser cancelada em decorrência das chuvas, entretanto, a direção da empresa nunca abriu mão de manter a tradição que encanta, emociona e promove a cultura de forma gratuita para a população.

Esse ano, a programação foi dividida em dois dias e tinha a previsão de apresentar grandes atrações como o Coral de Santo Antonio, Banda Municipal de Americana, tenor Cesar Camargo, Coral Ítalo Brasileiro de Americana e Orquestra Filarmônica do Senai, no entanto, a chuva não permitiu que a programação seguisse o cronograma. Apesar disto, foi muito bacana ver o público prestigiando e o esforço de todos os envolvidos para que o evento acontecesse. Incansáveis, o Coro de Santo Antonio se apresentou mesmo embaixo de chuva, para alegria dos presentes. O mesmo aconteceu no dia seguinte com o Coral Ítalo Brasileiro e a Filarmônica.

Grande destaque para a performance do cantor Cesar Camargo que não desistiu de cantar e presenteou o público com o seu talento. Com um guarda-chuvas em punho, e uma apresentação magnífica. ele deu um show à parte, daquelas cenas que quem vê nunca mais se esquece.

Não foi como o planejado, mas saiu melhor do que esperávamos, especialmente porque tivemos a oportunidade de compartilhar. Os artistas compartilharam o talento, os presentes compartilharam os guarda-chuvas e nós, do Grupo Liberal, pudemos mais uma vez compartilhar a alegria de ver a cantata realizada.

Foi lindo de ver, ouvir e sentir.

Confira nas fotos de nossos fotógrafos.

1 Coro de Santo Antônio foi a primeira atração da Cantata do LIBERAL2 Antônio Carlos de Carvalho3 Danilo Leone e Renata com as filhas Manuela e Alice4 Bernardo e Fernanda Cristina Roberto Faleiros5 Carlos Rebeschine e Dalva6 Edineia Biaggione, Cristina Pollesel e Ricardo Velasco7 Jair Molon, Thilce Molon, Maria Lúcia de Lima e José do Carmo de Lima8 José Fioretti e Adilson Bissoli9 Animados, mesmo com a chuva o Coral de Santo Antônio continuou cantando para alegria dos presentes10 O tenor Cesar Camargo11 Fernando Giuliani e Juliana Bianco GiulianiO coral Italo Brasileiro de Americana foi a primeira atração do segundo dia13 Toni Pavan e Teodoro14 Gabriela e Fernando Goffi de Macedo15 Carolina Sasse com Joaquim e Milena16 Erica Bueno, Catarina, Caio e Cecília17 Hermínio Sacilotto18 A Orquestra Filarmônica do Senai de Americana19 Ilda Reami Meneghel20 Aparecida Sanches Dominici e Otair Dominici21 Cida e Greice Ferro 22 Dulcilei Ramella, Rafaela e Miguel23 Leila Leitão 24 Lucinda Favero, Cristina Morgado, Melissa Morgado, Melissa Morgado, Mariana Morgado e Luis Antonio Favero25 Luiza Marchi, Sonia Marchi, Ilça Marchi e Luiz Carlos Marchi26 Maria de Fátima Camargo e José Renato Cerone27 Marlene Ferrazzo e Carmen Amaral28 Susimara Pereira Roberto e Adoniran Roberto29 Bianca, Gisele e Eduardo Falcetti.JPG30313233343536373839404142434445464748Há 22 anos o Grupo Liberal realiza sua tradicional e aguardada Cantata de Natal515253 Helena Trentin e Gisele Assunção54 Ivete Baldin e Valentina Baldin Ueda55 Letícia e Sueli Nakamura56 Marcos Rigoni, Sarah e Fátima57 Maria Tereza e Roberto Nakamura58 Otávio José da Silva com Inês e a neta Manuela