13 de agosto de 2020 Atualizado 19:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eclética

Ao mestre, com carinho

Veja cliques do evento do Rotary Club Americana – Ação que homenageou os profissionais da educação

Por Jucimara Lima

15 out 2019 às 09:45 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:17

O Rotary Club Americana – Ação, presidido por Erika Uehara Tayra, promoveu dias atrás uma programação especial voltada para os profissionais da educação. Hoje, dia 15, é celebrado o Dia dos Professores.

O evento contou com duas palestras ministradas pelo procurador regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, com as temáticas “A proteção Jurídica e Pedagógica do Professor” e “Segurança na escola: estratégias legais e práticas para professores e diretores”.

O evento, realizado no Colégio Objetivo, contou com a participação de cerca de 200 pessoas, vindas de diversas cidades da região, e teve apoio da Secretaria de Educação. O grande destaque do evento foi a bonita e emocionante homenagem a grandes nomes ligados à educação de Americana, entre eles dona Joyce Medon Bianco, Fanny Olivieri, Fernando José Goffi Macedo, Maria Claudia Macedo Camargo Neves e João Boldrin Rodella.

Segundo a organização, quando escolheram os nomes desses educadores, buscaram pessoas que fossem americanenses e que tivessem o respeito por parte da comunidade. “Eles não eram só mestres em salas de aula, atuaram com ética e sempre tiveram um comportamento social exemplar”, destacou Roberto Cullen Dellapiazza, vice-diretor do Rotary.

Para valorizar nossos grandes mestres, aproveitamos a oportunidade e escolhemos o Dia do Professor para publicar a coluna.

1 O procurador Regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, dona Joyce Medon Bianco, Guilherme Ponte e a presidente do Rotary Ação, Erika Uehara Tayra2 O vice-presidente do Rotary, Roberto Cullen Dellapiazza com a secretária de Educação de Americana, Evelene Ponce3 Recebendo a justa homenagem, os mestres João Boldrin Rodella e Fernando José Goffi Macedo4 Fanny Olivieri, umas das professoras mais lembradas por diversas gerações de pessoas que estudaram na cidade5 A garotinha Amanda, com Maria Claudia Macedo Camargo Neves, uma das professoras homenageadas6 Divina Bertaglia presenteou a comitiva de procuradores com o seu livro Carioba sob olhar Feminino7