06 de julho de 2020 Atualizado 20:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eclética

1º Encontro do Voleibol Americana

Encontro, apenas para ex-atletas e ex-técnicos, foi muito alto astral e reuniu 53 ex-atletas e três ex-técnico

Por Jucimara Lima

15 out 2019 às 19:34 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:17

Você sabia que o voleibol em Americana já foi um esporte que rendeu muitos títulos para a cidade? Nas décadas de 70 a 90, o vôlei era bem forte na terra da Princesa Tecelã. Inclusive, formou diversos atletas que seguiram carreira. Do infantil ao adulto, muita gente conhecida passou pelas quadras americanenses, atuando como profissional e amador.

Para recordar esses bons tempos, os ex-jogadores Pan Grilo, que atuou profissionalmente pela Pirelli, e Rodrigo Garcia, que teve atuação no profissional do Banespa, tiveram a ideia de promover um reencontro, com várias gerações do time de vôlei TA (Transportadora Americana), que posteriormente passou a ser chamado de Rio Branco.

Entre os títulos, conquistas históricas como o Campeonato Estadual do Interior (Infanto, Juvenil e Adulto), Joguinhos Abertos do Interior Infantil, Jogos Regionais e Jogos Abertos.

O encontro, apenas para ex-atletas e ex-técnicos, foi muito alto astral e reuniu 53 ex-atletas e três ex-técnicos – os aclamados Bordignon, Ivan e Zito, que, claro, foram homenageados. Eclética teve o imenso prazer de registrar.

Confira como foi!

1 Várias gerações de ex-jogadores de volei de Americana, reunidas para o clique exclusivo da Eclética2 Otávio Bordignon Junior, Ivan de Oliveira e Pan Grilo, organizador do encontro5 Waldo Alejandro Pinilla Retamal, o Chileno com Paulo Eduardo Germano4 Os irmãos Garcia Rodrigo, Rafael e Renato3 Ricardo Andreetta e Emerson Grilo6 Fabrício e Fábio Teixeira7 Dudu Medici, Marcelinho Telles e Marcelo Fregonesi810 Cristian Racchetti e Jeferson Furlan9121113 Marcelo Teles, Adão e Chico Gasparini14 Márcio Mariguella, Eduardo Cury e Adão Silva16 Time de 1984 - Ricardo Andreetta, Chileno, Emerson Grilo, Paulo Eduardo Germano, Rodrigo e Renato Garcia15 Misto dos times de 88,87 e 88