19 de abril de 2024 Atualizado 10:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sistema digital economizou R$ 530 mil em 6 meses na Prefeitura de Americana

Projeto Americana Digital evitou o uso de 5,3 milhões de folhas de papel

Por

15 de setembro de 2020, às 07h43 • Última atualização em 15 de setembro de 2020, às 13h00

Iniciado em março deste ano, o Projeto Americana Digital proporcionou uma economia de R$ 530 mil em seus seis primeiros meses de funcionamento. A informação foi divulgada pelo prefeito Omar Najar (MDB) nesta segunda-feira (14).

Mais de 34 mil cidadãos utilizaram o sistema, segundo o prefeito – Foto: Reprodução / Facebook

O sistema permite que todos os processos administrativos, tanto internos quanto externos, tramitem de forma digital, sem necessidade de cópias físicas. Todo o procedimento é realizado diretamente no site da prefeitura.

“Alcançamos um alto nível de aceitação por parte da população. São 34 mil cidadãos cadastrados que já utilizaram o serviço de alguma forma com a circulação de 225 mil documentos pelo nosso sistema”, afirmou Omar.

De acordo com o diretor da unidade de serviços gerais e gestor do projeto, Eduardo Spilla, a estimativa é de que o novo sistema evitou o uso de 5,3 milhões de folhas de papel A4. A aprovação dos usuários também foi mencionada.

“Nosso índice de avaliação tem sido de 98% de positividade. Isso do próprio cidadão avaliando o sistema. A população é beneficiada, há agilidade da tramitação interna e estamos felizes por poder contribuir com toda essa modernidade administrativa no nosso município”, disse Spilla.

Publicidade