17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atriz

Carol Duarte comenta sobre acolhimento e ‘início seguro’ na televisão

Atriz exalta e relembra seu começo na televisão como a jovem Ivana, de “A Força do Querer”

Por Caroline Borges / TV Press

19 de outubro de 2020, às 16h58 • Última atualização em 19 de outubro de 2020, às 23h00

Uma novela das nove é recheada de tramas mirabolantes e elenco estelar e numeroso. Carol Duarte vivenciou tudo isso de perto durante sua estreia na tevê ao viver a jovem Ivana em “A Força do Querer”, que voltou ao ar recentemente em edição especial.

Apesar de carregar inúmeras memórias e experiências dessa jornada de estreia na televisão, a atriz tem memórias especiais de seu primeiro dia nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para a gravação de suas primeiras sequências.

“Eu tenho uma profunda lembrança de acolhimento. Cheguei sem saber nada de televisão. Eu levantava e cobria meu colega de cena (risos). Não sabia me posicionar. Toda a equipe teve muita paciência para me ensinar e me ajudar. Quando entrei no estúdio pela primeira vez, o Rogério Gomes (diretor) me deu boas-vindas, falou que era para parar e sentir aquele momento. Fiz amizades para a vida”, valoriza.

A atriz está cotada para o elenco da série “Mal Secreto”, protagonizada por Sergio Guizé – Foto: Divulgação / TV Globo

Para a atriz, a reprise da produção é uma forma de compreender as conquistas do passado e planejar os próximos passos.

“As coisas estão muito loucas ultimamente. Estamos dando passos para trás até em questões cientificamente comprovadas há décadas, como se a terra é ou não redonda. Três anos é pouco, mas, no momento que estamos vivendo, é muito. É importante trazer essa discussão novamente. Vamos ver o quanto andamos e o quanto ainda precisamos andar”, analisa.

UNIÃO FAZ A FORÇA

Ao saber que conquistou um papel de destaque em uma novela do horário nobre, Carol Duarte sabia que tudo poderia mudar de uma hora para a outra. As transformações, inclusive, começaram antes mesmo da estreia. Durante a primeira sessão de fotos promocionais da trama, a atriz começou a ter uma noção de sua nova rotina diante do vídeo.

“Eu estava assustada com tudo. Era muito novo. O Dan falou que esse personagem iria mudar a minha vida. Fiquei gelada e senti um frio na espinha. Sabia que mudanças viriam, mas poderia ser para o bem ou para o mal. Tevê é um abismo. Nunca se sabe o que vai dar”, afirma.

Ao longo das gravações, Carol foi contando com o auxílio do elenco e da equipe durante o período de preparação para a novela. “Em um dos ensaios, a Paolla (Oliveira) virou e falou que ia dar tudo certo. A Maria Fernanda me chamava para estudar na casa dela. Essa contribuição de todos não acontece em todos os trabalhos. Infelizmente, não é algo comum”, aponta.

Publicidade