20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Carga de medicamentos é roubada em Americana

A carga pertence a uma rede de farmácias que tem atuação na região e parte dos produtos foi encontrada na Estrada da Balsa, em Limeira

Por Heitor Carvalho / Paula Nacasaki / Talita Bristotti

28 de janeiro de 2021, às 12h10 • Última atualização em 28 de janeiro de 2021, às 15h37

Parte de uma carga com medicamentos e produtos diversos foi roubada na noite desta quarta-feira (27), em Americana. Segundo informações da PM, a corporação foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência.

De acordo com a PM, dois funcionários que estavam no caminhão foram abordados por dois ladrões na região do Frezzarin, perto da Rua Vital Brasil. Os ladrões estavam em um Civic preto.

Carga pertence a uma rede de farmácias que tem atuação na região – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Eles ficaram em poder dos bandidos até serem abandonados em uma área de mata em Limeira. Em seguida, foram até um bar, onde acionaram a PM. A corporação encontrou o caminhão com parte da carga na Estrada da Balsa.

A carga pertence a uma rede de farmácias que tem atuação na região. No início da manhã, especulou-se que esta carga, na verdade, se tratava de vacinas contra a Covid-19 que pertenciam à Prefeitura de Americana. Tanto a administração quanto a Polícia Militar já desmentiram a informação.

Carro dublê
O veículo Civic preto usado pelos assaltantes teve a placa, que era de Santa Bárbara d’Oeste, repassada para a PM pela vítima que conduzia o caminhão roubado.

Agentes da Gama (Guarda Municipal de Americana) então identificaram o proprietário do veículo e, com essas informações, foram até uma residência localizada no Parque da Liberdade, onde viram o carro estacionado na garagem do imóvel.

O dono do carro liberou a entrada dos guardas na casa para averiguar o veículo.

No entanto, ao ser questionado sobre o assalto, negou seu envolvimento e afirmou que não saiu de casa durante a madrugada.

O homem foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi elaborado o boletim de ocorrência não criminal, pela suspeita do veículo ser um dublê. O proprietário do veículo foi liberado após prestar depoimento.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade