Vivência tecnológica é essencial para a preparação profissional

Metodologia ativa de aprendizagem é diferencial para o futuro do aluno no mercado de trabalho


Foto: Divulgação
Combinadas, tecnologia e conhecimento dos professores se tornam a união perfeita para trazer novas possibilidades de ensino

O uso da tecnologia é assunto cada vez mais debatido dentro das instituições de ensino, inclusive no nível superior. As mudanças da sociedade e dos desafios do ensino no mundo moderno apresentam novas situações para o professor e também para os estudantes em sala de aula. Porém, combinadas, tecnologia e conhecimento dos professores se tornam a união perfeita para trazer novas possibilidades de ensino.

Na FAM (Faculdade de Americana), o método de aprendizagem também se transforma juntamente com a utilização cada vez maior do mundo digital em sala, com situações práticas no cotidiano da instituição. Com uma pedagogia da aprendizagem por meio de metodologias ativas, o aluno aplica tudo o que aprende, não apenas ouve ou lê o conteúdo. Ele é influenciado a se expressar melhor e gerir seus processos durante a aula.

“Aqui na FAM buscamos oferecer ao aluno uma forma prática e que sempre busca desafiá-lo para conseguir seus melhores resultados em aula e automaticamente transferir este conhecimento para o seu dia a dia na carreira profissional escolhida”, disse a diretora acadêmica, Celia Jussani. É na prática, diz ela, que as dúvidas vão embora. Por isso, a faculdade conta com uma grande estrutura de laboratórios e clínicas nas mais diversas áreas, seja na saúde, humanas ou exatas.

Um exemplo é o laboratório do curso de Medicina Veterinária. Oferecido há um ano e meio, o curso disponibiliza uma grande infraestrutura laboratorial para o melhor aprendizado dos alunos. A instituição também já está em processo de construção do próprio hospital veterinário para aprimorar ainda mais os conhecimentos do aluno.

“Nosso objetivo é fazer com que o aluno viva 100% do seu curso na FAM”, ressaltou o gerente de marketing e comercial da faculdade, Eryvelton Baldin. “Além de toda a preocupação com a sua formação acadêmica, a prática faz do nosso quadro de curso um diferencial de mercado”.

Foto: Divulgação.JPG
om uma pedagogia da aprendizagem por meio de metodologias ativas, o aluno aplica tudo o que aprende, não apenas ouve ou lê o conteúdo

Valorização do aprendizado

Essa valorização do aprendizado na prática ganha ainda mais força em sala de aula com o grupo de professores que a instituição oferece aos alunos. Com grande experiência e, em sua maioria, ainda atuando nas áreas de formação acadêmica, os professores da FAM apresentam a rotina e os desafios do mercado e assim trazem mais experiências para dentro da sala de aula. “Com os professores ligados no que acontece nas empresas, nossos alunos ainda têm a oportunidade de conhecer melhor o mercado de trabalho de nossa região e de São Paulo com visitas monitoradas. Aqui o desenvolvimento do aluno não se dá apenas no método tradicional, mas sim de uma forma em que ele tenha um senso de pertencimento dentro da instituição”, destaca Eryvelton Baldin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora