Viajando de mochilão pelo Brasil!

Praia, floresta, cidades históricas e montanhas: rotas para todos os tipos de aventureiros


Ser mochileiro é mais do que viajar com uma mochila nas costas e um orçamento apertado. Quem escolhe esse estilo de passeio busca conhecer os destinos, muito além dos pontos turísticos. Para aqueles que querem explorar o Brasil desta maneira, mas ainda não têm ideia para onde ir, a equipe do Peixe Urbano selecionou algumas sugestões de roteiro muito bacanas.

Foto: Ricardo Rollo / MTur
Praia da Malhada, em Jericoacoara

Praias paradisíacas do Nordeste

Não tem como falar de Brasil e não pensar na costa nordestina. A região é conhecida pelo clima quente e a paisagem exuberante, com mar de águas cristalinas e variados passeios, entre dunas, canoagem, mergulho e o Beach Park. Cidades como Porto Seguro, Jericoacoara, Porto de Galinhas e Pipa são destinos certos para quem ama colocar o pé na areia.

Foto: Divulgação
Minas Gerais tem cenários incríveis para os aventureiros

Paisagens históricas e cavernas em Minas Gerais

Minas Gerais possui uma cultura extremamente diversa. Vale muito a pena procurar as construções históricas, museus, trilhas, cachoeiras e cavernas. Tudo isso é possível encontrar no estado mineiro. Poços de Caldas, São Lourenço, Serra do Cipó, Monte Verde, Tiradentes e Ribeirão Preto são cidades que têm muito mais do que uma gastronomia espetacular.

Foto: Divulgação
Pantanal também é sinônimo de aventura para as férias de qualquer um

Florestas do Pantanal

O Brasil tem várias florestas diferentes por toda sua extensão. Cada uma delas possui temperatura, vegetação, fauna e características próprias, perfeitas para os amantes do ecoturismo. O Pantanal, que ocupa cerca de 1,8% do território nacional, por exemplo, conta com uma paisagem bem diferente, caracterizada por ser uma região de savana estépica alagada. Regiões como Chapada dos Guimarães e Três Lagoas são algumas das opções para conhecer essa floresta incrível.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

Montanhas do Sul

Não só de calor vive o brasileiro. Também é possível se aventurar no Sul do país, aproveitando um clima mais fresco e uma vista de tirar o fôlego. São passeios de Maria Fumaça, rotas do vinho, construções históricas, cachoeiras, serras e parques, como o Beto Carreiro. Também vale muito a pena conhecer municípios como Gramado, Bento Gonçalves, Canela e Blumenau.

Fonte: Peixe Urbano

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora