19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Malas prontas

São Paulo conta com atrações para todos os gostos

Por Da Redação

13 de outubro de 2019, às 09h33 • Última atualização em 14 de outubro de 2019, às 08h49

São Paulo é uma das cidades mais importantes do mundo e os números impressionam, já que se está falando de mais de 12 milhões de habitantes, da 4ª maior metrópole da América Latina, de 111 parques espalhados pela cidade, de mais de 100 museus e do maior polo cultural da América Latina. Além disso, a cidade já foi tema de música e recebeu diversos apelidos, como “Selva de Pedra” e “A cidade que nunca dorme”.

De fato, São Paulo realmente é uma cidade que nunca dorme, que está sempre ligada nos 220 volts, seja para os moradores, que acordam cedo para começar a rotina e emendam o trabalho em um bar, uma reunião com amigos ou mesmo em uma balada, ou para os turistas, que possuem tantas opções de pontos para visitar que, por vezes, podem ficar até um pouco confusos em qual escolher.

Por este motivo, roteiros feitos sob medida para atender as mais diversas necessidades e preferências do visitante são uma boa opção e, neste caso, vale procurar por guias especializados na cidade.

Agora, vale preparar as máquinas e os celulares. Nos pontos turísticos a seguir não vão faltar opções de fotos de prédios históricos, monumentos, ruas de comércio, praças arborizadas e muito mais! O único objetivo do turista em São Paulo é se deixar surpreender, seja qual for a hora!

Avenida Paulista

Foto: Divulgação
Na Paulista também fica o Museu de Arte de São Paulo (Masp), construção assinada pela arquiteta Lina Bo Bardi

A Avenida Paulista é a principal avenida de São Paulo e um importante centro financeiro, onde se encontra grandes empresas, serviços públicos, cinemas, lojas, shoppings, bares, restaurantes, entre outros. Na Paulista também fica o Museu de Arte de São Paulo (Masp), construção assinada pela arquiteta Lina Bo Bardi. Uma ótima opção é visitar a Avenida Paulista aos domingos, já que a avenida fica fechada para veículos e com um enorme espaço disponível para caminhar, aproveitar as apresentações culturais e praticar esportes.

Parque Ibirapuera

Foto: Divulgação
Lugar ideal para um piquenique ao ar livre ou para a prática de exercícios físicos

O Parque Ibirapuera é simplesmente a maior área verde da cidade de São Paulo, com quadras esportivas, pistas de corridas, lagos artificiais, entre outros. É o lugar ideal para um piquenique ao ar livre ou para a prática de exercícios físicos. Além disso, o Ibirapuera também é um importante polo cultural de São Paulo, pois abriga o Museu de Arte Moderna (MAM), o Planetário, a Bienal e a Oca.

Mercado Municipal

Foto: Divulgação
Na área, com 290 boxes, são comercializados carnes, frutas, verduras, cereais e frutos do mar

O famoso “Mercadão”, inaugurado em 1933, fica localizado na área central de São Paulo e foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o mesmo que desenhou o Teatro Municipal. Na área, com 290 boxes, são comercializados carnes, frutas, verduras, cereais e frutos do mar, tudo fresco. Para os visitantes que gostam de uma boa gastronomia, o Mercadão é uma ótima opção, com diversos restaurantes abertos ao público. Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela!

Beco do Batman

Foto: Divulgação
Espaço, localizado na boêmia Vila Madalena, é dedicado aos artistas de rua

O Beco do Batman é uma das galerias de arte urbana ao ar livre que mais se destacam no mundo. O espaço, localizado na boêmia Vila Madalena, é dedicado aos artistas de rua e as cores e desenhos dos grafites chamam atenção de qualquer um que passa. Uma dica: tirar fotos em frente aos murais e aproveitar os shows e eventos gastronômicos que acontecem aos finais de semana!

Museu do Futebol

Foto: Divulgação
Turista tem acesso a fotos, vídeos e projeções que ajudam a entender melhor a paixão do brasileiro

O Museu do Futebol fica localizado dentro do Estádio do Pacaembu, um dos mais icônicos do Brasil. No espaço, o turista tem acesso a fotos, vídeos e projeções que ajudam a entender melhor a paixão do brasileiro pelo esporte. Aos finais de semana, também acontecem diversas atividades gratuitas direcionadas para as crianças.

Rua Oscar Freire

Foto: Divulgação
Nela, o visitante encontra lojas de grifes internacionais e nacionais

A Rua Oscar Freire é uma das mais famosas de São Paulo quando se trata de comércio de luxo. Nela, o visitante encontra lojas de grifes internacionais e nacionais, além de galerias de arte, joalherias, antiquários, restaurantes, food trucks e bares. Mesmo para o turista que não tem interesse em compras, a Rua Oscar Freire é uma boa opção, já que só observar a arquitetura da rua e dos estabelecimentos já vale a visita.

Aproveite a vida noturna de São Paulo

Em São Paulo é possível encontrar as melhores baladas do país. Vale dizer que não importa qual é o seu gosto, de rock a sertanejo, possui programação todos os dias. Outra boa opção é visitar bairros como Vila Madalena, Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Olímpia, que oferecem uma infinidade de opções de bares, restaurantes, casas de shows.

A cidade surpreende a cada esquina, seja para moradores ou turistas, e não ganhou a fama de “a cidade que nunca dorme” à toa, já que por lá o tédio passa longe, fazendo com que sempre se tenha algo ou alguma novidade para fazer. Entretanto, é importante dizer que as atrações turísticas vão desde as mais agitadas até aquelas destinadas aos que querem fugir da agitação e relaxar. O que se quer dizer, portanto, é que o que não falta são opções!

Fonte: https://carlapettersen.com.br

Publicidade