20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Malas prontas

Passeio na Mata Atlântica é opção de férias em Itu

Inscrições já estão abertas para crianças e adultos e a participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas; veja como se inscrever

Por Da Redação

24 de julho de 2019, às 19h56

Neste sábado (27) adultos e crianças poderão passar um dia na natureza, com trilha, oficina, contação de histórias e outras ações sobre conscientização do meio ambiente. O tema do “Férias na Mata Atlântica” deste ano é “A floresta voltou e os bichos também” e o evento acontece no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, das 10h às 16h, na cidade paulista de Itu.

No passeio, os visitantes aprendem sobre a importância das árvores e dos animais para a vida das pessoas, atividade concluída com a plantação de uma muda por participante. Entre as atividades programadas também estão visitas ao viveiro de mudas nativas, jardim sensorial, teatro e piquenique.

Podem se inscrever adultos e crianças entre 5 e 12 anos. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da organização.

A fazenda tem mais de 500 hectares e mais da metade de sua área foi recuperada com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica. O viveiro do local tem capacidade para produzir 750 mil mudas ao ano, entre 100 espécies brasileiras.

Lá, também são realizadas ações de educação ambiental, mobilização, cursos e capacitação, além de pesquisa em parceria com universidades. O local já pode ser considerado um refúgio para a biodiversidade, incluindo mais de 200 espécies de aves identificadas.

SERVIÇO

Férias na Mata Atlântica

Quando: 27 de julho (sábado) de 2019, das 10h às 16h
Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Faixa etária: 5 a 12 anos, acompanhados por responsáveis maiores de 18 anos
Informações: info@sosma.org.br
Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade