Parques temáticos pelo mundo

Existem uma infinidade de outros lugares que irão maravilhar tanto quanto a Disney, em Orlando


Parques temáticos são sempre uma boa opção de passeio. Quem não gosta do friozinho na barriga que se sente no looping de uma montanha russa em alta velocidade, ou então de deslumbrar a vista do alto de uma roda gigante? E até aqueles que preferem passar longe da adrenalina, encontram diversas maneiras de se divertir, seja com as atrações de dança e música ou simplesmente visitar um lugar onde os sonhos parecem se tornar realidade.

Mas o fato é que quando se fala em parques temáticos, logo vem a mente os famosos parques de Orlando. Com certeza há muita diversão por lá, mas também existem uma infinidade de outros lugares que irão te maravilhar tanto quanto a Disney.

Por isso a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez essa lista que pode ajudar a sair um pouco do padrão:

Dubai – Garden Glow

Foto: Divulgação
Dubai – Garden Glow

Como o nome sugere, o Dubai Garden Glow, está mais para um jardim do que para um parque. O complexo exibe diversas esculturas feitas de materiais reciclados, que vão mexer com sua imaginação. O melhor é quando cai a noite, todas elas ganham uma iluminação psicodélica e cheia de vida, com cores bem vibrantes e chamativas. Ao todo, são três atrações: o Art Park, com esculturas de animais e florestas encantadas. O Dinossaur Park, que é o maior do mundo nessa área, possuindo 120 animatrônicos. Por último, o Ice Park, que proporciona uma experiência realmente imersiva, com temperaturas de -8ºC, transportando os visitantes para a era do gelo.

Tivoli Garden

Foto: Divulgação
Tivoli Garden

Localizado na capital dinamarquesa, o Tivoli Garden é a principal atração de Copenhague. O parque fica bem em frente à estação central de metrô e a poucos minutos de caminhada de diversos outros pontos turísticos da cidade. Mas o Tivoli não é apenas um parque temático qualquer, trata-se do segundo mais antigo do mundo. Inaugurado em agosto de 1843 ele perde apenas pro também dinamarquês, Dyrehavsbakken. Porém o Tivoli carrega consigo a história de ter sido a “musa inspiradora” de Walt Disney para criar a Disneylândia, que veio a se tornar o parque mais famoso do mundo. Além dos brinquedos clássicos com um visual vintage, também há brinquedos supermodernos que prometem encher de adrenalina o coração dos visitantes. O parque também possui diversas outras atrações, como shows, apresentações de teatro e diversas opções de restaurantes e cafés.

Legoland

Foto: Divulgação
Legoland

Quem nunca brincou com LEGO na infância? Com certeza quem brincava imaginava uma cidade inteirinha feita dos bloquinhos. Pois é, esse lugar existe! A Legoland é o parque temático que faz quem o visita vivenciar um sonho de criança. O primeiro parque foi construído na Dinamarca, em 1968. O objetivo era criar toda uma cidade de LEGO, e eles conseguiram. Com o crescimento da marca e da popularidade, novos parques foram abertos ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 10 parques espalhadas pelo mundo e as atrações são diversas, desde incríveis esculturas feitas 100% de LEGO até montanhas russas para divertir todo o tipo de visitante.

Efteling

Foto: Divulgação
Efteling

Localizado em uma cidadezinha no sul da Holanda, o Efteling tem o poder de transportar o visitante para um mundo de conto de fadas. Toda temática do parque segue essa linha, com fadas, árvores vivas e todo o tipo de criaturas mágicas que encantam as crianças. Mas não é só para os pequenos que a diversão é garantida. O parque conta com mais de 30 atrações, entre elas 6 montanhas russas. A fama do Efteling cresceu tanto pela Europa que atualmente é um dos mais visitados de todo o continente. Em 2018 o número anual de visitantes superou a marca de 5 milhões.

Nagashima Spa Land

Foto: Divulgação
Nagashima Spa Land

O Japão possui diversos parques bem legais, inclusive sua própria Disneylândia. Porém como a ideia dessa lista é fugir do padrão, eis aqui Nagashima Spa Land. Este parque trata-se, na verdade, de um grande complexo que conta com um parque de diversões, um parque aquático e diversos hotéis e restaurantes. Construído na província de Nagoya, sobre um lago que deságua no mar, o Spa Land chama atenção pela grande diversidade de atrações que oferece aos visitantes. Mas é claro que ele têm o seu “prato principal”. A grande maioria das pessoas que vão até lá buscam se aventurar na Steel Dragon 2000, que ostenta o recorde de mais longa montanha russa do mundo. São quase 2,5 Km de pura adrenalina, com quedas de superiores a 90 metros de altura e os carrinhos chegam a uma velocidade de 152 Km/h.

O maior parque temático subaquático do mundo

Foto: Divulgação
Dive Bahrain

O Dive Bahrain, o maior parque temático subaquático do mundo localizado em uma área de 100.000 m2, completo com um avião Boeing 747 submerso, está aberto para os entusiastas do mergulho. O parque, situado próximo ao Aeroporto Internacional de Bahrein, tem como atração principal um avião Boeing 747 desativado com 70 metros de comprimento, a maior aeronave já existente submersa intencionalmente. O Dive Bahrain visa proporcionar aos visitantes a oportunidade de desfrutar de uma experiência de mergulho inigualável dentro de uma grande área. Além do Boeing 747, o parque temático subaquático recém-aberto apresentará uma réplica de uma casa tradicional de comerciantes de pérolas do Bahrein, supervisionada pelo Diyar Al Muharraq, além de recifes artificiais de coral e outras esculturas que serão feitas e submersas para oferecer um refúgio seguro para o crescimento de recifes de coral e para garantir um habitat sustentável para a vida marinha. O parque ecológico também proporcionará aos pesquisadores uma fonte rica de informações sobre as ecologias marinhas, e aprimorará a conscientização ambiental sobre a preservação da vida marinha. Desde o sucesso da imersão do avião, mergulhadores profissionais de centros de mergulho registrados têm realizado inspeções intermitentes da aeronave para garantir a segurança do parque para mergulhadores profissionais e amadores. O projeto ecológico fará com que Bahrein surja como um participante importante no campo do turismo ecológico e na preservação da vida marinha natural ao incorporar padrões ambientais internacionais.

Fonte: Bahrain Tourism & Exhibitions Authority – www.divebahrain.com

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora