18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cumbica

Nova rota aérea vai ligar São Paulo a Munique

Serão três voos semanais a partir deste mês; mais de 40% dos alemães que vêm ao Brasil entram pelo Estado de São Paulo

Por Governo do Estado de São Paulo

05 de dezembro de 2019, às 15h47

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participou na última terça-feira (3), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, do lançamento do voo da Lufthansa de São Paulo para Munique, na Alemanha. A nova rota será operada no Airbus A350-900, considerado o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo, pois consome 25% menos querosene, emite 25% menos gases e é mais silencioso na decolagem, segundo a companhia aérea.

São Paulo será o primeiro destino da Lufthansa servido por esta aeronave na América do Sul. Serão três voos semanais entre São Paulo e Munique a partir de dezembro.

Foto: Pixabay
Nova rota liga São Paulo a Munique (foto) a partir do Aeroporto de Cumbica

A nova rota se soma aos 23 voos semanais já operados pelo Lufthansa partindo de duas cidades brasileiras (Rio e São Paulo) para Frankfurt, na Alemanha, e Zurique, na Suíça. No total, serão 26 voos semanais, sendo 17 só de São Paulo.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 92,4 milhões de alemães fizeram viagens internacionais no ano passado. Destes, 209 mil vieram ao Brasil, sendo que 85 mil chegaram ao País por São Paulo.

“Portanto, mais de 40% dos alemães que vêm ao Brasil entram por São Paulo. Nos sentimos felizes e honrados com a chegada deste voo, que vem para coroar o bom relacionamento entre os dois países, construído ao longo de décadas”, disse o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

Muito identificada com a região Sul do Brasil, a presença alemã teve seu início por São Paulo. Os primeiros imigrantes chegaram em 1827, firmando-se no sul da cidade, com destaque para a região de Santo Amaro. Mais ao sul da capital paulista, no bairro Colônia (na subprefeitura de Parelheiros), há diversas ruas com nomes de origem alemã. A relação entre São Paulo e a Alemanha está perto de completar 200 anos.

Para o vice-presidente de Marketing da Lufthansa, Markus Binkert, o lançamento do voo é um evento memorável não apenas para o Brasil, mas mundialmente.

“A nova rota representa um reforço às nossas operações, ligando São Paulo, principal polo econômico e industrial do Brasil, ao hub de Munique, o único aeroporto cinco estrelas da Europa e porta de entrada para centenas de destinos importantes, tanto para aqueles que viajam a negócios quanto para os que vão a lazer”, afirmou.

Publicidade