18 de março de 2024 Atualizado 12:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Minha viagem: confira relatos de leitores e inspire-se!

Eclética aproveitou as festas de fim de ano e as férias para pegar dicas de roteiro e o que fazer quando visitar lugares pelo mundo!

Por Jucimara Lima

22 de janeiro de 2020, às 15h03 • Última atualização em 23 de janeiro de 2020, às 14h58

Todo mundo tem uma viagem inesquecível. Seja pelo lugar, pela companhia ou por ambos os motivos, não importa quanto tempo durou nem há quanto tempo foi, o roteiro fica na lembrança e a vontade de um dia voltar e poder reviver novamente bons momentos naquele lugar, permanece.

Conversamos com algumas personalidades conhecidas de nossa sociedade para saber qual a viagem inesquecível delas e aproveitamos para pegar uma dica, do que não se pode deixar de fazer, ao visitar o mesmo lugar. Acompanhe!

Foto: Divulgação
Rafael de Barros, que no clique está com os pais Rui e Gracia e a noiva Patricia Anesio

Relato de Rafael de Barros:

“Minha viagem inesquecível foi a viagem que fiz pra Itália em 2018. Ela é minha viagem inesquecível por 2 motivos: a beleza e enogastronomia italiana, e, principalmente, por ter feito essa viagem com meus pais. Era um sonho antigo deles (e quase inatingível), e foi uma grande felicidade poder ter condições de ajudá-los a realizar esse sonho e viver esses momentos com eles. Um local imperdível de se visitar é ver o por do sol de cima das muralhas do Castelo de Montalcino, na Toscana. Pôr do Sol mais incrível das nossas vidas!”

Foto: Divulgação
Lúcia Luchiari

Relato de Lúcia Luchiari:

“Todas minhas viagens foram especiais desde a escolha do roteiro a boas companhias, mas a que mais me marcou foi uma viagem para a China. Quem nos convidou, porque seria a última viagem grande que faria e queria muito nossa companhia, foi minha amiga querida, a saudosa Ana Conte que, infelizmente não conseguiu realizar esse desejo. A China é um país surpreendente, tudo funciona bem! Nas grandes cidades não falta emprego, limpeza, educação, cultura, enfim. Já a parada obrigatória é Beijing (Pequim), pegar ônibus e conhecer a Muralha da China que fica a 80 km de lá. A cidade de Yanqing, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a maior obra arquitetônica humana! É sensacional e de encher os olhos, mas tem que subir pelo menos um pouco e sentir o desnível de cada degrau feito pelo homem e ajeitado pela natureza. Outro lugar maravilhoso em termos de história é conhecer a cidade de Xian e seu museu a céu aberto. É de arrepiar quando você encontra o exército de terracota ou o guerreiros de Xi’an, esculturas do final do século III A.C.Enfim, valeu a pena ter ido à China, quem puder não deixe de conhecer.”

Foto: Divulgação
Artur Mendes, acompanhado do filho Arturzinho e da esposa Lisa

Relato de Artur Mendes:

“A viagem para Rússia foi inesquecível pra mim, especialmente porque sempre fui um esportista e participar como torcedor de uma Copa do Mundo, num país com uma cultura tão diferente e acompanhado da minha esposa e meu filho foi muito especial. A cidade que mais gostamos foi São Petersburgo e um dos lugares imperdíveis, não deixe de visitar o Palácio de Peterhof.”

Foto: Divulgação
Berenice Covolan. No clique: Eliane Cristina Fortes Paulo, Sônia Covolan, Silvânia Nicoletti, Regina Faé e ela com Dora Bendilatti e Gislaine Francischangelis

Relato de Berenice Covolan:

Uma de minhas viagens inesquecíveis fiz com um grupo de amigas para Miami. Fomos para Palm Beach e este é um passeio imperdível. Lá tem lojinhas lindas e interessantes! Almoçamos e depois aproveitamos para dar uma volta pelo local. Muito prazerosa a companhia dessas queridas e assim passamos uma tarde deliciosa!”

Foto: Divulgação
Carol Trevisan. Na foto estão: Natalia Faraone Trevizan, Bruno Trevizan, Gabriel Faraone Trevizan, Henrique Trevisan, Ana Laura Trevisan, Valdir Trevizan, Carol, Fátima Trevizan e Pedro Possenti Trevizan

Relato de Carol Trevisan:

“Uma viagem inesquecível, que certamente recomendaria, principalmente para quem viaja com crianças, foi conhecer o Parque Nacional de Yosemite, nas montanhas da Serra Nevada, na Califórnia, a bordo de um motorhome. Viver o American Way of Life por alguns dias e compartilhar momentos em família em uma casa sobre rodas, foi sensacional e memorável para os nossos pequenos. Com certeza viveria essa aventura novamente!”

Foto: Divulgação
Gina Berggren Jurgensen que no clique aparece entre Valéria Milanez Scrich, Egle Rando de Castro, Ana Froner e Adriana Zanaga Sawaya

Relato de Gina Berggren Jurgensen:

“Para mim, a viagem inesquecível foi para Marrocos, em 2018. Um país fascinante, colorido que encanta! A cultura, nos enche de sabedoria e dormir no deserto é uma experiência única. Para quem gosta de sair da rotina vale a pena conhecer!”

Foto: Divulgação
Regina Pocay que na foto aparece acompanhada da amiga Maria Anita de Arruda Pezzo

Relato de Regina Pocay:

“Já viajei para alguns países, conheci lugares maravilhosos, mas nada foi tão impactante como minha viagem, em 2017, para Israel. Fui fazer uma formação na área comportamental e durante 17 dias conheci e caminhei pelos locais por onde Jesus passou, estudamos pronfundamente as estratégias e a liderança de Jesus. Se pudesse dar uma dica para quem for a Israel, certamente é contemplar o por do sol, pois é um espetáculo à parte.”

Foto: Divulgação
André Miranda

Relato de André Miranda:

“Viajar é sempre muito bom e todas as viagens são inesquecíveis, mas sempre tem aquela que te marca mais, que te traz mais lembranças. A Itália pra mim, é o país que mais amo visitar e Roma é a cidade que mais amo estar! A cidade eterna é mágica, um museu a céu aberto para você se jogar na cultura romana, além da gastronomia que grita pelas ruas, com seus aromas e sabores! Muitos lugares são imperdíveis em Roma, mas a Fontana di Trevi, é o mais especial de todos. A mais bela fonte que já vi na vida, linda, monumental, com a estátua de Netuno ao centro regendo as águas, é simplesmente sensacional! Ah e tem mais uma coisa: precisa jogar uma moedinha de costas para a fontana, diz a lenda que fazendo isso você sempre vai retornar para Roma e posso falar, dá certo!”

Foto: Divulgação
Carlos Scanholato que na foto aparece dirigindo o carro, ao lado de Amarilho Soares Júnior

Relato de Carlos Scanholato:

“Minha viagem inesquecível foi a que fiz com Amarilho para Cancún. Eu já tinha ido algumas vezes pra lá, mas foi a primeira vez que fomos juntos. Como médico, o Amarilho se preocupou muito em proteger a pele, ficou o tempo todo passando protetor solar, usava chapéu e blusa. Em um belo dia, resolvemos locar um carro e como estávamos na praia eu quis um conversível. Diferente do Amarilho, em nosso primeiro passeio, quis abrir a capota e não me protegi como deveria. O resultado é que fiquei muito queimado e nos outros 15 dias de viagem andei com a capota fechada durante o dia e só abria à noite. Por falar em vida noturna, eu recomendo como dica de viagem. Só não aluguem um carro conversível (risos).”

Publicidade