19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Diversão

Folia em pleno Hopi Hari

Parque prevê 4 dias de samba com as principais escolas de samba de São Paulo; país da diversão se prepara para uma nova atração: a Virtual Montezum

Por Débora de Souza

16 de fevereiro de 2020, às 08h40 • Última atualização em 16 de fevereiro de 2020, às 09h29

O sambódromo vai invadir o Hopi Hari! O País Mais Divertido do Mundo convida a Vai-Vai, uma das mais premiadas escolas de samba de São Paulo para abrir o Hopi Folia 2020, no dia 22 de fevereiro. Serão quatro dias de festa, com desfiles de escolas de samba e atividades para os “tikitos”.

Foto: Divulgação
Montezum

Além da Vai-Vai, a programação do Hopi Folia prevê desfiles da Águia de Ouro (23/02), Nenê de Vila Matilde (24/02) e Tom Maior (25/02). Enquanto os jovens e adultos caem no samba, os pequenos se divertem com as gincanas da equipe Curumim, realizadas durante os quatro dias de evento, das 12h às 18h.

O Hopi Folia faz parte da nova programação anual do Hopi Hari que inclui outros sete eventos sazonais como o Hopi Verani com agenda de shows de artistas nacionais e espetáculos inéditos; o Hopi Pride; Rock Hari, além dos consagrados Hora do Horror e Natal Magiko, e muitos outros.

E as novidades para 2020 não param por aí. O parque temático, que completou 20 anos em novembro de 2019, se prepara para receber uma nova atração: o simulador Virtual Montezum, criado inteiramente pela equipe de engenharia do parque. “É uma atração 100% brasileira”, orgulha-se o engenheiro mecânico e gerente geral do Hopi Hari, Eduardo Fernandes.

VIRTUAL MONTEZUM

O simulador é uma homenagem a uma das principais atrações do parque, a montanha-russa de madeira Montezum. Como o nome anuncia, o novo brinquedo oferece a experiência de “andar na Montezum”, destinado para quem não pode participar, seja por medo, por não ter altura suficiente, devido a fatores climáticos ou problemas de saúde.

Foto: Débora de Souza / O Liberal
Virtual Montezum

O simulador terá capacidade para 32 pessoas por ciclo, sendo quatro cadeiras por gôndola. As cadeiras acompanharão todo o trajeto da montanha-russa, que será projetado em uma tela, transferindo sensações como vibrações e aceleração (com direito a vento no rosto) aos passageiros, tal qual a atração real.

“As sensações físicas são totalmente atenuadas em relação à monta-russa real, justamente para atender a essas pessoas. O trajeto real de 60 segundos, no simulador, terá dois minutos e quarenta segundos. Mas todos os elementos estarão presentes, mesmo os dispositivos de segurança como cinto de segurança e travas”, explica Fernandes.

Foto: Divulgação
Saloon no Wild West

A Virtual Montezum estará em cartaz no Cinemotion ainda neste primeiro semestre (a previsão é para o mês de abril).

Km da diversão

O parque está localizado em uma das principais áreas turísticas do Estado, próximo ao parque aquático Wet n’Wild, ao Outlet Premium e ao Shopping Serra Azul. O Hopi Hari possui 760 mil m2 distribuídos em cinco áreas: Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Misteri. Ao todo são 40 atrações entre brinquedos e espetáculos.

Foto: Eduardo Francisco / Hopi Hari
Montezum

Montezum

É a mais extensa, mais alta e mais rápida montanha russa confeccionada em madeira da América do Sul, com 1.200 metros de altura podendo chegar a uma velocidade de 105 Km/h. Ela possui dois trens com capacidade para 24 pessoas por volta. É a atração mais disputada do parque e ganhará um simulador em 2020.

Foto: Divulgação
Giranda Mundi

Giranda Mundi

Oferece visão panorâmica do parque e da região considerada “Km da Diversão” do Estado de São Paulo. É a segunda roda-gigante mais alta do País, com 44 metros de altura, atrás apenas da Rio Star, inaugurada em dezembro de 2019.

Hadikali / Sky Coaster

É o único brinquedo do gênero ativo no País. Proporciona um voo rasante de até 120 km/h sobre o lago di Hopi Hari. Escolha saltar sozinho, em dupla ou trio. Esta atração é paga à parte.

Eventos sazonais

O Hopi Hari oferece um calendário de eventos para curtir cada estação e data comemorativa. Este mês acontecem o Hopi Folia (22 a 25/02) e o Hopi Verani, com espetáculos inéditos como o Wild West Spetakular (na área do velho oeste, Wild West) e o “Dino: um dinossauro de verdade” (na Infantasia). O Hopi Verani acontece todos os dias, até 15 de março.

Do fast-food ao vegano

São 21 pontos de alimentação em todo o parque. No cardápio, restaurantes fast-food, a la carte (carnes nobres como T-Bone e bife ancho uruguaio) e o novo Hopi Vegani com menu totalmente vegano. Dica: experimente o bife ancho no Saloon localizado na região West Wild. Além do sabor, a família se diverte com o espetáculo musical “O Forasteiro”, no melhor clima do velho oeste.

Foto: Divulgação
Hadikali Sky Coaster

Sob nova direção

As novidades fazem parte do novo plano de gestão do parque. “É hora de resgatar às nossas raízes e fortalecer a marca Hopi Hari”, afirma o atual presidente do empreendimento Alexandre Rodrigues.

“Vamos resgatar as cores originais, as parcerias e fortalecer nossas atrações, para termos forças para crescer”, completou ele, que assumiu o cargo em maio de 2019. Uma das parcerias comemoradas foi com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).

A área destinada aos pequenos (Infantasia) foi a primeira a sentir a mudança. Aos poucos o espaço abre mão de antigos personagens para dar lugar aos fantásticos répteis que dominaram o mundo e fascinam adultos e crianças. A primeira intervenção foi a estreia do espetáculo infantil “Dino: um dinossauro de verdade”.

La Tour Eiffel

Uma das principais atrações do parque deve ser reativada ainda este ano, segundo o presidente do empreendimento Alexandre Rodrigues.

“Tivemos uma conversa com acionistas do parque e 90% deles não aceitam a retirada da ‘Torre’. Então, a ideia é revitalizá-la e mantê-la em outro ponto do parque, e colocar outra atração no lugar onde está hoje”, comentou. A recuperação da “Torre” foi avaliada em R$ 5 milhões. Uma nova pesquisa deve ser realizada, desta vez com frequentadores do local para definir o destino do brinquedo.

EVENTOS 2020

  • Hopi Verani (16/01 a 15/03)
  • Hopi Folia (22 a 25/02)
  • Hopi Night (20/03 a 7/06)
  • Spetakularis (16/01 a 15/03)
  • Rock Hari (01/08)
  • Hora do Horror (07/08 a 02/11)
  • Mês dos Tikitos (01 a 30/10)
  • Hopi Pride (14/11)
  • Natal Mágiko (20/11 a 10/01)

*Todos os eventos são realizados durante o funcionamento do parque, das 11h às 19h30.

SERVIÇO

Hopi Hari

Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo (SP)
Funcionamento: das 11h às 19h30
Contato: (11) 4210-4000
www.hopihari.com.br

Publicidade