Expoflora tem mais de meio milhão de flores em decoração

Mostra conta com venda ingressos disponíveis para todo o mês de setembro e transporte especial de algumas cidades pela EMTU


Nesta sexta-feira (30) começa a 38ª edição Expoflora, em Holambra, que utiliza cerca meio milhão de flores para decorar o espaço em 2019. A maior exposição do gênero na América Latina traz novidades e mostra plantas disponíveis para o período primavera/verão. O evento vai de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Em todos os 250 mil m² do parque haverão flores espalhadas pelos canteiros, jardins, árvores, postes de iluminação, espaços de exposição de arranjos, mostra de paisagismo e carros alegóricos da tradicional Parada de Flores.

Somadas, chegam a 230 mil flores em vasos e 270 mil em hastes, além dos 150 kg de pétalas usadas na chuva de rosas, que correspondem a 18 mil botões. Segundo a organização, em 15 dias de evento são usados cerca de 270 mil botões despetalados um a um.

Entre os lançamentos da 38ª Expoflora estão begônias e os lírios “dupla face”, petúnias que parecem pintadas à mão, samambaias azuis, angelônias, portulacas, gynuras, pagodas, asplênios, pineas, verônicas e limoniuns coloridos.

Foto: Vera Longuini - Divulgação (2)
Expoflora

O visitante ainda pode desfrutar da mostra de paisagismo, parada de flores, espaços de compra, chuva de pétalas, passeio turístico, danças típicas e gastronomia holandesa, brasileira e de outras culturas do mundo. Os ingressos custam R$ 52,00 e são vendidos nas bilheterias, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

Atrações

Nos 19 ambientes da mostra de paisagismo e decoração foram plantados 7.500 vasos de flores e folhagens. Sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, os profissionais criaram jardins, quintais, varandas, salas de estar e espaços gourmets, entre outros, privilegiando o reuso de materiais, resgatando memórias e aliando as experiências à tecnologia.

Foto: Vera Longuini - Divulgação
Expoflora

Na Parada das Flores deste ano, serão utilizados três carros alegóricos decorados pela artista floral Stans Scheltinga. O carro Ecoflora apresenta um moinho de vento em movimento rodeado por cerca de 400 orquídeas, enquanto o carro dos produtores de rosas das Cooperativas Veiling Holambra e Cooperflora traz o Leão Real, personagem do evento, e o carro da Cooperativa Veiling, representando cerca de 400 produtores de Holambra, mostra o casal de fazendeiros ícone das porcelanas azuis de Delft.

Haverá também chuva de pétalas de rosas, que guardam a tradição de realizar o desejo de quem conseguir pegar uma no ar. O shopping aberto ao público traz 380 variedades de flores e plantas ornamentais para levar para casa.

Foto: Mateus Lustosa -Divulgação (3)
Expoflora

Tem ainda o passeio turístico, que consiste em um city tour pela cidade de Holambra e uma visita a uma fazenda produtora de flores, com guias à estufa, painéis interativos e e caminhadas nas flores do campo.

Por fim, entre as atrações também estão as danças típicas e a gastronomia holandesa, além de parque de diversões, minissítio e visita ao Museu de Holambra. No parque da Expoflora, grande parte da área é coberta para conforto dos visitantes.

Foto: Vera Longuini - Divulgação
Expoflora (2)

Transporte especial

Os moradores de Artur Nogueira, Campinas, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse terão linhas especiais para a exposição. Serão reforçadas as operações das linhas 673, 736 e 693 com destino à Holambra em cerca de 19 horários extras, que devem beneficiar cerca de 1.000 passageiros nos finais de semana de setembro.

Serviço

38ª Expoflora

Localização: Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168- 3600 e centraldereservas@expoflora.com.br, laercio@expoflora.com.br e reservas@expoflora.com.br.
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora