Eventos de corrida de rua movimentam Aruba

Elas são desafiadoras e abertas para todos que visitem a Ilha Feliz em 2019


O calendário de eventos de Aruba contará com sete corridas durante este ano (a primeira foi em março), para diversas categorias de atletas – desde os mais experientes até os que estão começando agora. Corredores do mundo inteiro viajam para a ilha e participam de provas com percursos ao longo do belo mar arubano e com o clima ideal, compartilhando esta paixão com outros esportistas.

Todos são bem vindos, basta levar uma roupa confortável, protetor solar, um boné, água e sua playlist favorita.

Foto: Adobe Stock
Corridas são atrações à parte para quem visita a belíssima Aruba

Para quem já treina e está pronto para encarar novos desafios – ou se simplesmente gosta de acompanhar e participar das provas para se divertir – vale conferir o calendário das provas para este ano:

2ª Maratona Internacional KLM de Aruba (2 de junho)

Depois de uma grandiosa primeira edição, esta competição certificada mundialmente retorna com desafios ainda mais ousados. Seu ponto forte é unir a paixão pelo esporte e contato com a natureza, além de possuir 4 modalidades para todos os tipos de esportistas: 5km, 10km, 21km e 42km. Saiba mais em http://arubainternationalmarathon.com/en

33º Triatlo Internacional de Aruba (23 de junho)

Para aqueles que buscam uma competição mais desafiadora, Aruba também inclui esta opção no calendário de provas. O Triatlo Internacional de Aruba tem como percurso principal a praia de Eagle Beach, considerada a terceira praia mais linda do mundo em 2019 pelo TripAdvisor. O percurso soma 1.5km de natação nas águas transparentes do mar arubano, 40km de ciclismo e encerra com 10km de corrida.

38ª Corrida Turibana a Santa Cruz (8 de setembro)

Nesta prova, a proposta é uma visão única e diferenciada do amanhecer de Aruba, por meio de uma corrida ao ar livre que começa às 5h30 da manhã e vai desde Noord, um dos pontos de turismo de Aruba, até Santa Cruz, um distrito no centro da ilha, onde se encontra o Parque Nacional Arikok .

34ª Corrida do Departamento de Bombeiros Aruba (outubro/2019 – data a confirmar)

Um trajeto circular de 10 km, com início às 16h permitindo aos participantes apreciarem o belo entardecer de Aruba em um céu limpo de cores únicas.

Para mais informações sobre corridas de rua em Aruba, acesse www.aruba.com.

Viagem inesquecível para as mamães

Aruba é um destino ideal para desconectar para se reconectar e, claro, desfrutar das belas praias, tomar sol e relaxar. Na famosa Baby Beach, as mães que têm filhos pequenos podem aproveitar as águas calmas em uma área tranquila e com pouca profundidade. Por outro lado, em praias como Mangel Halto, Palm Beach ou Arashi Beach, é possível encontrar várias atividades aquáticas divertidas, como snorkel ou paddle board.

Uma boa dica é aproveitar o melhor dos spas incríveis da ilha e passar uma tarde inteira em meio a massagens rejuvenescedoras, tratamentos de beleza e terapias naturais, e paparicar ainda mais as mamães. Na Ilha Feliz, existem todos os tipos de spas, alguns localizados dentro de hotéis e outros perto do mar, onde é possível estar com os pés na areia.

Percorrer a ilha de carro também pode ser uma das melhores maneiras de conhecer os mistérios de Aruba. É possível alugar um carro e conhecer quase toda ilha, com passeios de ponta a ponta, partindo do centro da capital ou por meio do Parque Nacional Arikok. Outra opção é fazer uma visita guiada com lanches e bebidas incluídas ou um tour pela capital Oranjestead.

GASTRONOMIA

Aruba oferece uma experiência gastronômica única em mais de 200 restaurantes que trazem comida local e internacional, graças a influência de inúmeras culturas que compõem o seu povo, como europeia, sul-americana, asiática e, é claro, caribenha, tudo isso com paisagens de tirar o fôlego.

Conheça mais sobre Aruba

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central.

Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas do mundo. Além de Eagle Beach, a praia de Arashi ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!