28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Férias

Dicas práticas de arrumação de malas

De forma rápida e funcional, a personal organizer alivia a dor de cabeça no momento de colocar roupas, calçados e acessórios na mala de viagens

Por Da Redação

12 de julho de 2019, às 15h27

O mês de julho chegou e arrumar as malas de viagem começa a virar um pesadelo: que roupas levar para desfrutar a temporada? Em tempos de crise e com cobrança de malas pelas companhias aéreas, nada como otimizar as roupas na mala e economizar no despacho.

A máxima “menos é mais” acaba sendo o must have da estação. Mas antes de perder horas de sono, a personal organizer Ju Aragon dá dicas de como arrumar os itens de maneira fácil e prática. Em primeiro lugar escolha a mala certa, mas antes de acondicionar as peças faça uma seleção e separe o que irá colocar na mala.

Foto: Divulgação
Camisetas

Cores & Tecidos

O mais importante é saber o destino da viagem para ter uma ideia do clima na localidade. Dessa forma a escolha das roupas e acessórios será mais assertiva. O próximo passo é dar preferência para cores neutras e tecidos que não amassem.

Outra dica: para tirar marcas e rugas das roupas, ao chegar no hotel e no momento de tomar banho, pendure as peças em um cabide próximo ao box. Com o vapor da ducha, as peças se encorpam com a umidade suavizando as marcas de dobras.

Para o momento beleza e higiene, leve apenas uma nécessaire com os produtos que realmente irá usar.

Foto: Divulgação
Kits

Organizadores & Afins

Ao colocar roupas e demais peças dentro na mala, Ju Aragon sugere investir em kits de frascos de viagem ou em miniaturas para os produtos de higiene pessoal. Vale lembrar que hoje existe uma gama de opções em farmácias, que comercializam esses itens. Outra dica incrível para economizar espaços é colocar as meias dentro dos sapatos, dessa forma se aproveita todos os vazios existentes na bagagem.

Foto: Divulgação
Transparência

Nécessaries transparentes

Ao separar as peças, dê preferência por nécessaries transparentes, pois ajudam a identificar rapidamente o que está dentro. Quanto aos sapatos, envolva-os dentro de tocas descartáveis na hora de acondicionar, assim evitamos o uso de plásticos, além de possibilitarem preencher os espaços vazios que se destacam entre uma roupa e outra.

Foto: Divulgação
Categorias

Por categorias

Outra comodidade ao guardar as roupas, é separar por categorias e depois dobrá-las tipo arquivo, ou seja, as roupas ficam em pé aproveitando mais a altura da mala e garantindo ganho de espaço. As divisórias das malas e o conjunto de saquinhos de tecido ou organizadores podem auxiliar cada categoria de roupa, deixando sua mala mais prática e funcional.

Mais dicas de como arrumar roupas dentro da mala, basta ficar de olho nas dicas da profissional pelo Instagram @juaragonorganizer.

Publicidade