Dicas para ter férias inesquecíveis em Salvador

Conheça quais são os melhores passeios das mais belas capitais do Brasil e monte um roteiro de férias inesquecível


Uma das mais belas capitais do Brasil é também um dos maiores destinos de turistas. Quais as surpresas a terra do Axé e do Dendê reserva? Salvador é conhecida como uma cidade que acolhe bem os turistas, sendo considerada a capital brasileira da alegria.

Além das praias e belezas naturais, também se destaca pela excelente gastronomia, música e arquitetura. É um dos berços da história do Brasil, já que foi a primeira capital e uma das primeiras cidades construídas durante a colonização portuguesa.

Em 2017 foi o 2º destino turístico mais procurado do Brasil para as festividades de ano novo, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Mas o que há para fazer? Quais são os principais pontos turísticos de Salvador? Listamos alguns deles.

Foto: Divulgação
Pelourinho

Pelourinho

O bairro localizado no Centro Histórico de Salvador é um dos locais mais charmosos da capital baiana. As casas coloridas que conservam suas construções e estruturas originais, as ruas de paralelepípedo, só por isso já valeria a pena visitar! E por lá acontecem festas com muita música. A região abriga igrejas como a famosa Igreja de São Francisco, que tem suas paredes decoradas com ouro. Dá para passear e provar a culinária local, com direito a um bom acarajé. É recomendado visitar durante o dia, por questões de segurança, mas há o que aproveitar durante a noite também!

Foto: Divulgação
Farol da Barra

Farol da Barra

Sem dúvida um dos cartões-postais de Salvador. Fica localizado na Orla da cidade, no bairro da Barra. Foi o primeiro farol a ser construído no Brasil e, além do belíssimo visual, conta com o Museu Náutico da Bahia dentro do seu Forte. Dá para curtir a região ao redor, que hoje em dia é quase que totalmente voltada ao turismo

Foto: Divulgação
Praia de Itapuã

Praia de Itapuã

Quem nunca teve vontade de passar uma tarde em Itapuã? A música de Vinícius de Moraes e Toquinho retrata um dos locais mais legais de Salvador. A praia é mais tranquila, principalmente perto do Farol de Itapuã. Há bares e restaurantes nos arredores, além do calçadão que permite transitar tranquilamente pela orla.

Foto: Divulgação
Igreja do Bonfim

Igreja do Bonfim

Um dos locais mais conhecidos de Salvador é a Igreja do Bonfim. É de lá que os turistas saem com as fitinhas coloridas no braço após idealizarem seus desejos. Além disso, a Igreja do Bonfim tem uma bela construção arquitetônica e merece a visita.

Foto: Divulgação
Ponta de Humaitá

Ponta de Humaitá

Mais um passeio interessante em Salvador é conhecer a Ponta de Humaitá. De lá é possível contemplar um pôr do sol maravilhoso. A região fica de frente para a Baía de Todos os Santos e próxima do Forte de Monte Serrat.

Foto: Divulgação
Casa de Jorge Amado

Casa de Jorge Amado

A antiga residência de um dos escritores mais importantes do País hoje virou museu para preservar a memória de Jorge Amado e Zélia Gattai. O local fica no bairro do Rio Vermelho e proporciona um passeio tranquilo e cheio de história.

Foto: Divulgação
Elevador Lacerda

Mercado Modelo e Elevador Lacerda

Na ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa temos o Elevador Lacerda, um dos cartões postais de Salvador. Com menos de 1 real você faz a descida (ou subida). Você pode curtir o Pelourinho, descer o elevador e conhecer o Mercado Modelo.

Foto: Divulgação
Ribeira

Ribeira

O bairro localizado na Cidade Baixa é um ótimo destino turístico. Parece até outra cidade, visto que o estilo de vida dos moradores, a praia mais tranquila e as ruas estreitas nem de longe lembram o agito do centro da cidade. Outro lugar muito bom para se deliciar com as comidas típicas de Salvador, principalmente frutos do mar. E não dá para deixar de visitar a Sorveteria da Ribeira, que funciona desde 1931.

Fonte: www.clubecandeias.com.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora