Dicas e cuidados para uma viagem tranquila ao lado do seu bichinho

Se você decidir levar seu animal de estimação numa viagem, é bom tomar alguns cuidados


 

Foto: Divulgação
Tome alguns cuidados na hora de viajar com o seu bichinho

Mais um feriado prolongado chegando e muitas dúvidas surgem na cabeça de quem vai aproveitar para viajar, mas não quer deixar seu bichinho de estimação sozinho em casa. Muitas raças de cães e gatos são muito apegadas aos donos, e por isso, podem sentir muita falta deles durante os dias de folga da família.

Uma boa opção é deixar seu pet em um hotel. Nesse caso, não se esqueça de checar se o lugar é confiável, pedir indicações de amigos e verificar comentários nas redes sociais. Mesmo que deixe com alguém de confiança, nunca se esqueça de dar todas as orientações para cuidarem do seu animalzinho da forma como ele está acostumado.

Ma se você decidir levá-lo junto com você, são necessários alguns cuidados básicos para uma viagem tranquila e sem problemas.

Leve ao veterinário:
É imprescindível saber se o animal está bem para poder encarar algumas horas de estrada. Além disso, ele deve estar com as vacinas em dia, em especial a antirrábica. E não se esqueça dos medicamentos contra pulgas e carrapatos.

Evite desconforto:
Alguns cachorros e gatos sentem enjoos com o balanço do automóvel e, para evitar que isso aconteça, é recomendável oferecer uma refeição leve cerca de três horas antes da viagem começar. Evite alimentar o animal durante a viagem.

Escolha o melhor horário:
Mesmo que seja um animal acostumado a viajar de carro, o ideal é escolher um horário com clima ameno e com pouco trânsito para evitar que o seu animalzinho não passe mal e nem se estresse. Além disso, as paradas devem ser obrigatórias para as necessidades. Jamais deixe-o sozinho dentro do carro.

Não esqueça a comida:
Leve a ração que seu bichinho está acostumado, você pode não encontrá-la no seu destino final.

Identificação:
Antes de viajar, providencie uma plaqueta com seu nome, endereço e telefone, e coloque-a na coleira dele. Também vale a pena adicionar o nome e endereço de onde estará.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!