16 de abril de 2024 Atualizado 19:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Malas prontas

Destinos na América do Sul

De antigos favoritos como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Bogotá, a novos pontos de interesse, confira alguns lugares

Por Da Redação

02 de novembro de 2019, às 10h47

A América do Sul tem de tudo! Lar de 3 das 7 Maravilhas do Mundo, paisagens cativantes, tesouros culturais e uma fusão de culinárias e música; mas e se você estiver buscando novas aventuras? A Booking.com, líder mundial em conectar você com os lugares mais incríveis para se hospedar, sugere trocar as antigas favoritas como São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Bogotá por destinos promissores esperando para serem explorados. Aventure-se em locais fora do circuito turístico com uma visita aos novos destinos a serem explorados pelo continente.

Uyuni – Bolívia

Foto: Divulgação
Uyuni

Uyuni é o ponto de acesso às incríveis planícies de sal, Salar De Uyuni, e ao Circuito Sudoeste, uma terra de focos geotermais, vida selvagem exótica e cores incríveis.

Calama – Chile

Foto: Divulgação
Calama

Calama oferece algumas das vistas mais interessantes da região, como a gigante mina de cobre de ‘Mina de Chuquicamata’, além do Canyon de Lasana.

São José dos Pinhais – Brasil

Foto: Divulgação
São José dos Pinhais

Conectada ao Parque Nacional de Guaricana, esta cidade está cercada de algumas das mais belas florestas do Brasil, e com vinícolas próximas, como a Vinícola Araucária, torna a cidade ainda mais surpreendente.

Torres – Brasil

Foto: Divulgação
Torres

Embora as praias possam não ser tão claras e com uma faixa de areia tão extensa quanto outras no Brasil, elas são ótimas para a prática de surf, e além disso, as Montanhas Rochosas oferecem excelentes possibilidades de trilhas.

Bucaramanga – Colômbia

Foto: Divulgação
Bucaramanga

Na entrada de um dos mais belos parques nacionais da Colômbia, o ‘Parque Nacional de Chicamocha’, está esta cidade que é lar de uma variedade de arquiteturas, como a Catedral da Sagrada Família ou a Ponte do Bicentenário.

Antofagasta – Chile

Foto: Divulgação
Antofagasta

Esta cidade ainda se agarra a suas raízes antigas; seus edifícios e museus vitorianos e georgianos são um testemunho disso, e a cidade fantasma de Chacabuco mostra de onde vieram as origens dessa cidade.

Arraial do Cabo – Brasil

Foto: Divulgação
Arraial do Cabo

Impressione-se com as praias de tirar o fôlego de Arraial do Cabo que se estendem por quilômetros e que são lar de fantástica gastronomia, portos pesqueiros e até mesmo baleias-jubarte.

Concepción – Chile

Foto: Divulgação
Concepción

As belas catedrais e universidades desta cidade fantástica são apenas o ponto inicial; os viajantes irão adorar a fusão de culinárias e o vibrante cenário musical.

Olímpia – Brasil

Foto: Divulgação
Olímpia

Conhecida como a capital do folclore do País, que todos os anos apresenta o ‘Festival Nacional do Folclore’, os viajantes irão adorar o clima de festa e as praias espetaculares.

La Serena – Chile

Foto: Divulgação
La Serena

Conhecida pelos moradores locais como ‘a cidade dos campanários’, as igrejas e arquitetura de La Serena são incríveis. Logo atrás da cidade está localizada Cerro Grande, uma região famosa por suas trilhas de mountain bike, enquanto os amantes de animais podem visitar as ilhas próximas, que são lar de golfinhos e pinguins.

Juiz De Fora – Brasil

Foto: Divulgação
Juiz De Fora

Esta cidade em constante crescimento é um centro para diferentes culturas, com uma incrível cena gastronômica que engloba isso e muito mais.

Barranquilla – Colômbia

Foto: Divulgação
Barranquilla

No ano todo, a probabilidade de encontrar um ótimo lugar para sair a noite é grande. Quatro dias antes da quarta feira de cinzas acontece o conhecido ‘Carnival de Barranquilla’, que de acordo com rumores consegue competir até mesmo com as festividades do Rio de Janeiro.

Penha – Brasil

Foto: Divulgação
Penha

Esta cidade costeira tem uma das melhores praias do Brasil banhadas pelo Oceano Pacífico, além de realizar passeios para ilhas próximas que são de tirar o fôlego naturalmente.

Bauru – Brasil

Foto: Divulgação
Bauru

Bauru se tornou um dos melhores centros urbanos do Brasil, com algumas das melhores universidades e times esportivos.

Temuco – Chile

Foto: Divulgação
Temuco

Temuco ostenta a cultura Mapuche, e os melhores lugares para visitar são o Mercado Municipal, ou a Avenida Alemania para conhecer os melhores bares, restaurantes e fazer compras.

Sorocaba – Brasil

Foto: Divulgação
Sorocaba

A catedral e o monastério de São Bento são grandiosos, além de dezenas de parques abertos e caminhadas pelo local para conhecer no meio tempo.

Publicidade