19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dicas

Como planejar e realizar a viagem dos sonhos sem gastar grandes fortunas

Influenciador digital dá dicas de viagens que não esbarram no orçamento; não é preciso ir longe para conhecer novos lugares

Por Da Redação

16 de junho de 2019, às 16h15

Foto: Divulgação
O fotógrafo Walef Marques traz cinco importantes dicas para fazer boas viagens sem gastar fortunas

Na época de férias no Brasil, muitos sonham em fazer uma boa viagem, seja para dentro ou fora do País, mas acabam esbarrando no orçamento e nos altos gastos relacionados a viajar. fotógrafo e influenciador digital Walef Marques é um viajante por excelência.

Dono do perfil @turistabr no Instagram, Walef sempre traz dicas e belas imagens para os seus quase 200 mil seguidores: “sou um simples viajante, viajo com a alma, mesmo que não seja para tão distante. Quem disse que é preciso ir longe para conhecer lugares, horizontes.

Quem disse que é preciso ter dinheiro, para ir muito longe. Viajar é além da distância percorrida, é um estado de espírito”.

Planejar com antecedência
Hotéis e passagens tem um preço menor quando reservados com antecedência, e você tem tempo para escolher o lugar que realmente lhe interessar. Quando você planeja, você tem tempo de pesquisar voos, hotéis, aluguel de carros e pacotes mais em conta para o tanto sonhado destino.

Economia
Guardar um pouquinho de dinheiro sempre faz bem. Na hora que você mais precisa, que vem aquela oportunidade de viajar e você olha o cofrinho vazio, começa a decepção. Muitas pessoas não priorizam economizar, gastam com coisas supérfluas, e aí não conseguem viajar.

Escolha do destino
“Quero escolher meu destino, mas quero aquela promoção que um site acaba de me oferecer”? hum que difícil! Mas viajar para um lugar que não é o seu sonho nem sempre é vantagem. Talvez a viagem do seu sonho está perto de aparecer, e esperar um pouco é uma dica bem legal, e quem sabe, o lugar dos seus sonhos ainda com preço promocional?

Escolher a melhor época do ano
Alta temporada e seus amigos estão viajando. Você quer entrar nessa onda, mas está com pouco dinheiro. Então vamos deixar para uma outra época, um mês de baixa temporada que se consiga promoção. Viajar em alta temporada é pagar tudo mais caro. O melhor mês é maio e abril e para o final do ano período de natal.

Escolha do dia da semana
O preço da passagem de um dia para o outro poderá te surpreender. É muito bom saber escolher, assim sua economia poderá render. Dependendo do dia da semana, você encontra as melhores passagens aéreas e as melhores tarifas de voos.

Fonte: http://instagram.com/walefmarques

Publicidade